Home Notícias Manaus Novenário para São Benedito inicia com salva de fogos em Manaus

Novenário para São Benedito inicia com salva de fogos em Manaus

1 minutos o tempo de leitura
100

Neste Domingo (28), iniciam-se os Festejos a São Benedito, e na praça 14, local onde funciona o Quilombo Urbano Barranco de São Benedito, o segundo quilombo urbano do Brasil, não poderia ser diferente.

Aliás, a diferença nas atividades se dará novamente por conta da pandemia da Covid-19 que fez com que fosse reajustado o cronograma de atividades. Neste Domingo (28), que seria o dia em que eles iriam no mata pegar o tronco mais alto para os festejos, porém, devido a pandemia e os riscos, a atividade foi cancelada e no mesmo horário que eles sairiam, as 6h da manhã, houve uma queima de fogos no bairro.

Maria de Lourdes Fonseca Matriarca dos festejos do Santo

Um outro ponto a ser mencionado é que o dono do sítio de onde se colhia o tronco, acabou falecendo vítima de Covid-19. No Sábado de Aleluia (03), que seria o levantamento do mastro, será feito novamente queima de fogos.

No período de 03 de abril a 11 de abril, sempre as 19h, ocorrerão as novenas lives, para celebrar e alcançar a toda a sociedade, na Sala do Santo, somente ficarão cerca de 10 pessoas, devidamente espaçadas, para evitar aglomerações.

No Domingo dia 11, após a novena, e que seria também a retirada do mastro, terá nova salva de fogos e distribuição de lanche para os presentes.

Este ano São Benedito completa 131 anos

Jenifer de Sousa Devota e Vítima da Covid

 

Foto Antes da Pandemia
Festejos de São Benedito em Manaus
Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Manaus

Espia Esse Aqui

Concluído com sucesso a 4ª turma do ‘Formação de Startups’ realizado pela Prefeitura de Manaus!

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e I…