O ‘Auxílio Manauara’ vai ser realidade já em abril, garantiu o prefeito David Almeida - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quarta, 29 de março de 2023

Política

O ‘Auxílio Manauara’ vai ser realidade já em abril, garantiu o prefeito David Almeida

Publicado

no

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), afirmou que pretende pagar a primeira parcela do Auxílio Manauara já no próximo mês de abril. O anúncio aconteceu na noite desta quinta-feira, 7/1, durante a entrega da nova rede de iluminação a LED, na estrada do bairro Colônia Antônio Aleixo, localizada na zona Leste da capital.

O Auxílio Manauara é uma das promessas de campanha mais importantes do prefeito David. No total, 40 mil famílias vão receber o benefício mensal no valor de R$ 200, até o fim do ano, uma forma de garantir o mínimo de dignidade a quem perdeu o emprego ou a renda, que tinha durante a pandemia do novo coronavírus.

“É uma das nossas propostas de campanha e está no nosso planejamento dos cem primeiros dias. Muitas pessoas perderam o seu emprego. Muitos trabalhadores informais estão com seus negócios fechados. A prefeitura vai dar sua contribuição para a população de Manaus, com o fim do auxílio do governo federal”, explicou David.

Sobre a nova rede de iluminação entregue na Colônia Antônio Aleixo, David Almeida afirmou que faz parte do conjunto de ações integradas das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf) e de Limpeza Urbana (Semulsp).

Já nas próximas semanas, o objetivo é entregar a ciclofaixa do bairro. Além disso, ele informou que a próxima comunidade a ser completada será a Itaporanga, localizada próxima ao conjunto João Paulo II, bairro Cidade Nova, zona Norte da capital.

Publicidade

Para o vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta, Manaus está vivendo um momento histórico, em que a Prefeitura de Manaus está olhando para as necessidades dos bairros mais distantes.

“O prefeito nos deu a oportunidade de, juntamente com as lideranças dos moradores da Colônia, estarmos vivenciando um momento histórico. Há décadas que eles têm esse pedido, essa reivindicação e essa necessidade de uma pista de caminhada e também uma iluminação de qualidade. A prefeitura iluminou 150 pontos. São mais ou menos 5 quilômetros de via. Acho que as administrações passadas não deram ao povo da Colônia a atenção e o respeito merecido”.

O Auxílio Manauara vai ser realidade já em abril, garantiu o prefeito David Almeida

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Horóscopo do Dia

Siga-nos no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Câmara Municipal de Manaus

Acompanhe nossas transmissões

Últimas Atualizações