Home Notícias Internacional O governo da Alemanha anunciou que doará 1 milhão de euros para ajudar na recuperação do Museu Nacional

O governo da Alemanha anunciou que doará 1 milhão de euros para ajudar na recuperação do Museu Nacional

1 minutos lido
29

SÃO PAULO, 6 SET (ANSA) – O governo da Alemanha anunciou nesta quinta-feira (6) que enviará imediatamente uma verba emergencial no valor de até 1 milhão de euros para ajudar na recuperação do Museu Nacional, no Rio de Janeiro.

A informação foi confirmada pelo Ministério alemão do Exterior, que será responsável por coordenar os esforços nacionais para fornecer toda a estrutura e apoio à limpeza do museu, destruído por um incêndio no último domingo (2).

De acordo com a secretária de Cultura do Ministério do Exterior, Michelle Muntefering, alguns especialistas vão tentar recuperar alguns itens que não foram atingidos pelas chamas. A missão será em parceria com a Unesco. Uma reunião entre as autoridades dos dois países também será realizada para debater sobre a ajuda. Localizado na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, o Museu Nacional foi alvo de um incêndio de grandes proporções. A tragédia destruiu o prédio histórico de 200 anos e um acervo de mais de 20 milhões de itens, incluído Luzia, o mais antigo fóssil humano encontrado nas Américas, que remete a 12 mil anos e representa uma jovem de 20 a 24 anos. (ANSA)

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Comentários com Facebook
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Internacional

Leia Também

Câmera de segurança flagra momento que marido pega esposa no ato sexual com ricardão e mata mulher com 40 facadas! Ricardão fugiu!

A descoberta de uma traição pode ser o passo final para a vida a dois de um casal. Mas, em…