Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sábado, 01 de outubro de 2022

Internacional

O nariz de paciente com Monkeypox começou a apodrecer!

Publicado

no

O nariz de paciente com Monkeypox começou a apodrecer!

Em um caso bizarro, o nariz de um paciente com varíola do macaco, ou, monkeypox começou a apodrecer depois que ele foi diagnosticado com o vírus da imunodeficiência humana (HIV), de acordo com um relatório da Newsweek. O caso foi relatado na Alemanha quando o homem de 40 anos visitou o médico com uma mancha vermelha na ponta do nariz. Foi inicialmente descartado como queimadura solar, mas a condição do homem piorou depois que os testes foram realizados e ele foi diagnosticado com HIV devido ao fato de seu nariz desenvolver necrose, disse ainda o jornal.
A imagem do nariz do homem chocou os médicos em todo o mundo. Seu caso também foi publicado na revista Infection. A identidade do homem não foi revelada.

Três dias depois que ele visitou o médico, a pele do nariz do homem começou a morrer e ficou preta devido à necrose – a morte do tecido corporal devido a infecção – disse a 7News, com sede na Austrália, em um relatório. Isso o deixou com uma crosta enorme e inchada, disse a saída.

Logo, todo o seu corpo estava cheio de bolhas brancas cheias de pus.

O homem foi imediatamente solicitado a se submeter a um teste de PCR, que confirmou a infecção por varíola dos macacos. Outros testes revelaram que o homem também tinha sífilis e HIV não diagnosticados, disse a 7News.

O alemão foi submetido a medicação intensa, o que fez com que suas lesões secassem, mas seu nariz apenas “melhorou parcialmente”, disse ainda o veículo, citando profissionais de saúde.

Na revista, os médicos disseram que o caso do homem se tornou tão grave porque o HIV não tratado o deixou imunocomprometido, colocando-o em risco de necrose.

Os especialistas em saúde também reconheceram que este era um caso raro.

“A maioria dos casos de infecção (varicela) até agora foram relatados como leves, e a infecção controlada pelo HIV não parece ser um fator de risco para cursos graves. No entanto, este caso ilustra a gravidade potencial da infecção (varicela) no cenário de imunossupressão e infecção por HIV não tratada”, disseram os médicos no artigo de pesquisa publicado na revista Infection.

O vírus da varíola geralmente se espalha através do contato físico próximo, incluindo contato sexual, com um indivíduo infectado. Em julho de 2022, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a varíola dos macacos uma emergência de saúde global.

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇...

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Asfalta Manaus

MANAUSAsfalta Manaus – pavimentando o caminho de uma nova cidade

O cuidado cada vez mais perto

O cuidado cada vez mais perto

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Agosto dourado: mês de incentivo ao aleitamento materno

Agosto dourado: mês de incentivo ao aleitamento materno

Falando de Contas

Programa do TCE-AM

Facebook

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Tribunal de Contas do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações