O nariz de paciente com Monkeypox começou a apodrecer! - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Domingo, 28 de Abril de 2024

Internacional

O nariz de paciente com Monkeypox começou a apodrecer!

Publicado

no

Em um caso bizarro, o nariz de um paciente com varíola do macaco, ou, monkeypox começou a apodrecer depois que ele foi diagnosticado com o vírus da imunodeficiência humana (HIV), de acordo com um relatório da Newsweek. O caso foi relatado na Alemanha quando o homem de 40 anos visitou o médico com uma mancha vermelha na ponta do nariz. Foi inicialmente descartado como queimadura solar, mas a condição do homem piorou depois que os testes foram realizados e ele foi diagnosticado com HIV devido ao fato de seu nariz desenvolver necrose, disse ainda o jornal.
A imagem do nariz do homem chocou os médicos em todo o mundo. Seu caso também foi publicado na revista Infection. A identidade do homem não foi revelada.

LEIA TAMBÉM  Vídeo: Brinquedo em parque de diversões despenca de deixa 17 feridos

Três dias depois que ele visitou o médico, a pele do nariz do homem começou a morrer e ficou preta devido à necrose – a morte do tecido corporal devido a infecção – disse a 7News, com sede na Austrália, em um relatório. Isso o deixou com uma crosta enorme e inchada, disse a saída.

Logo, todo o seu corpo estava cheio de bolhas brancas cheias de pus.

O homem foi imediatamente solicitado a se submeter a um teste de PCR, que confirmou a infecção por varíola dos macacos. Outros testes revelaram que o homem também tinha sífilis e HIV não diagnosticados, disse a 7News.

LEIA TAMBÉM  "Ele é muito maduro e me trata como uma rainha", conta jovem de 19 anos sobre o marido de 62

O alemão foi submetido a medicação intensa, o que fez com que suas lesões secassem, mas seu nariz apenas “melhorou parcialmente”, disse ainda o veículo, citando profissionais de saúde.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Na revista, os médicos disseram que o caso do homem se tornou tão grave porque o HIV não tratado o deixou imunocomprometido, colocando-o em risco de necrose.

Os especialistas em saúde também reconheceram que este era um caso raro.

“A maioria dos casos de infecção (varicela) até agora foram relatados como leves, e a infecção controlada pelo HIV não parece ser um fator de risco para cursos graves. No entanto, este caso ilustra a gravidade potencial da infecção (varicela) no cenário de imunossupressão e infecção por HIV não tratada”, disseram os médicos no artigo de pesquisa publicado na revista Infection.

LEIA TAMBÉM  Atentado contra jardim de infância mata 3 e fere 6 crianças. Atirador estava mascarado!

O vírus da varíola geralmente se espalha através do contato físico próximo, incluindo contato sexual, com um indivíduo infectado. Em julho de 2022, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a varíola dos macacos uma emergência de saúde global.

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…
Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações