O sêmen já foi usado como tinta invisível em mensagens secretas durante a guerra - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Brasil

O sêmen já foi usado como tinta invisível em mensagens secretas durante a guerra

Publicado

no

Trouxemos algumas curiosidades a respeito do sêmen, uma delas é que já funcionou como tinta invisível e foi usado para escrever cartas durante a Primeira Guerra Mundial.

A ideia foi dos membros do serviço de inteligência do Reino Unido. O fluido não reagia aos principais métodos de detecção e, além disso, era facilmente obtido.

O sêmen já foi usado como tinta invisível em mensagens secretas durante a guerra

O sêmen já foi usado como tinta invisível em mensagens secretas durante a guerra

O material orgânico contém aminoácidos, vitaminas e minerais, além de ter pouquíssimas calorias, o semén pode até ser usado na cozinha.

Confira essas e outras curiosidades sobre espermatozóides:

1 – É grudento porque precisa ser assim: Logo após a ejaculação, o sêmen coagula e se torna pegajoso. Essa textura protege os espermatozoides. Assim, grudento, o esperma consegue se fixar por mais tempo no colo do útero, o que facilita a missão de fecundar o óvulo.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

2 – Se molhar, fica mais grudento: Quando em contato com a água, o sêmen se torna ainda mais viscoso, por conta da reação química que acontece. Por isso, para se livrar do fluido, o melhor é retirá-lo com um papel e só depois tomar banho.

LEIA TAMBÉM  WhatsApp, Instagram e Facebook têm pane e usuários piram

3 – É pouco, mas é suficiente: A quantidade de esperma liberada durante a ejaculação equivale a uma colher de chá. O volume depende do grau de excitação e da frequência ejaculatória, mas oscila entre 1,5 ml e 5 ml.

4 – O valor calórico é baixíssimo:  Uma colher de chá de sêmen –o equivalente a aproximadamente 5g– tem cerca de 20 calorias, provenientes principalmente das proteínas que compõem o fluido.

5 – O espermatozoide não nasce de um dia para o outro: O processo de formação do espermatozoide, chamado de espermatogênese, leva 74 dias para ser finalizado. Passado esse tempo, ele ainda vai ter de nadar por 12 a 15 dias para perpercorrer o trajeto até onde será ejaculado.

6 – Ele nada rápido! O espermatozoide nada cerca de cinco milímetros por segundo, o que equivale a cinco vezes o comprimento de seu próprio corpo. Parece pouco, mas é super-rápido. É o mesmo que uma baleia nadar 24 mil quilômetros em apenas uma hora.

LEIA TAMBÉM  Bebê atacado por jacaré teve antebraço amputado

7 – Dá para servir sêmen no jantar: O livro “Natural Harvest: a Collection of Semen-Based Recipes” (Colheita Natural: uma Coleção de Receitas à base de Sêmen) reúne receitas de pratos com sêmen entre os principais ingredientes. Segundo a obra, ele tem uma textura “maravilhosa” e “propriedades de cozimento surpreendentes”.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

8 – É fruto de um trabalho de equipe: Vesículas seminais, próstata e periuretrais são as glândulas que participam da produção do líquido que compõe o esperma. Os espermatozoides representam 5% a 10% do volume total que é ejaculado. O restante é composto por aminoácidos, frutose, enzimas, vitaminas, ferro e zinco.

9 – Lá embaixo faz frio:  Os testículos têm uma temperatura mais baixa, cerca de 2ºC a 4ºC a menos do que o resto do corpo. Essa é a condição ideal para que sejam produzidos espermatozoides saudáveis e em quantidade adequada. O aumento da temperatura do testículo é uma causa comum de infertilidade. Homens que usam o notebook no colo frequentemente, que trabalham no fogão, em caldeiraria e até fazem banhos de ofurô todos os dias podem ser prejudicados.

LEIA TAMBÉM  Vídeo: Homem faz tatuagem de submersível que implodiu em expedição ao Titanic

10 – Quer filhos? Diminua o sexo oral: A saliva altera o pH do sêmen. Por isso, homens que apresentam algum problema seminal podem ter a chance de reprodução diminuir ao receber sexo oral antes da penetração. A saliva é uma enzima digestiva que, em contato com o sêmen, vai impactar na qualidade do líquido.

Curiosidades sobre espermatozoides

Curiosidades sobre espermatozoides

Fontes: Jorge Haddad Filho, urologista da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo); Caio Cesar Cintra, urologista e professor da Faculdade de Medicina do ABC; livro “MI6: The History of the Secret Intelligence Service 1909-1949, e o urologista Marcello Cocuzza, membro do Departamento de Reprodução Humana da Sociedade Brasileira de Urologia.

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações