“Operação Gratidão”: Dez pacientes de Rondônia já estão totalmente recuperados da Covid-19 - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Amazonas

“Operação Gratidão”: Dez pacientes de Rondônia já estão totalmente recuperados da Covid-19

Publicado

no

Com a alta de mais quatro pacientes transferidos de Rondônia ao Amazonas, nesta segunda-feira (23/03), chega a 10 o número de pacientes recuperados da Covid-19 por meio da “Operação Gratidão”, ação do Governo do Amazonas em parceria com o Governo Federal, iniciada no último dia 15 deste mês.

“Operação Gratidão”: Dez pacientes de Rondônia já estão totalmente recuperados da Covid-19

O grupo esteve internado em leitos disponibilizados pelo Estado na Enfermaria de Campanha, montado pelo Exército Brasileiro no estacionamento do Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Delphina Aziz, localizado no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus. Totalmente recuperados da doença, os pacientes retornarão para Porto Velho (RO) ainda na noite desta segunda-feira.

LEIA TAMBÉM  Obra PREMIADA Internacionalmente em ruínas está abandonada!

Após oito dias internado na capital amazonense, o paciente Neilton Barroso agradeceu pela iniciativa do Governo do Estado após viver um verdadeiro drama na busca por um leito em Porto Velho. “Graças a Deus apareceu a oportunidade de vir para Manaus, porque não tinha realmente tratamento lá, estava bem precário e eu aceitei vir, e graças a Deus eu estou aqui agora”, celebrou.

Totalmente recuperado da Covid-19, Neilton conta que pretende ficar mais alguns dias em Manaus para conhecer a cidade. Bastante emocionado, ele diz que o sentimento que batiza a operação é o mesmo que sente em relação ao Amazonas, estado que agora carrega com carinho no coração.

LEIA TAMBÉM  Chegaram no AM 15 respiradores de UTI enviados pelo Ministério da Saúde

“Sobre esse projeto, essa parceria dos dois estados, que é uma palavra muito importante, que é ‘gratidão’ que vocês tinham por nós, e eu levo no meu coração porque nós agora temos a mesma gratidão que vocês tiveram por nós. Foi a primeira palavra que eu vi quando entrei no avião, no cilindro: gratidão. E eu sou muito grato por todos, de coração mesmo. Vou passar mais uns dias por aqui e o Amazonas faz parte do coração agora”, afirma.

“Pra mim foi maravilhoso. Não fui maltratada, fui bem graças a Deus. Todo mundo gosta de mim, me trataram super bem”, avaliou a paciente Josefa Almeida após 12 dias de internação em Manaus. Antes de deixar a unidade de saúde, a rondoniense aconselhou quem ainda menospreza a doença: “Se cuide. Cuide do seu pulmão, se proteja para não passar o que a gente passou”.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Avaliação – São 14 dias desde o início da operação encabeçada pelo Governo do Amazonas, que visa retribuir o auxílio prestado por outros estados da federação durante o pico da pandemia no estado, no início deste ano, por meio da doação de insumos e transferência de pacientes para leitos na capital amazonense.

LEIA TAMBÉM  Luis Picanço, candidato de Barreirinha, registra Plano de Governo Plagiado

Até o momento, foram transferidos a leitos no Amazonas 48 pacientes dos estados de Rondônia e Acre. Com as altas desta segunda-feira, a operação já reabilitou aproximadamente 21% dos pacientes encaminhados ao estado.

“Operação Gratidão”: Dez pacientes de Rondônia já estão totalmente recuperados da Covid-19

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações