Padrasto flagrado com enteada de 6 anos era “gente boa”, disse amigo do finado - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Segunda-Feira, 18 de Março de 2024

Polícia

Padrasto flagrado com enteada de 6 anos era “gente boa”, disse amigo do finado

Publicado

no

Foi ouvido nesta quinta-feira (25) o ex-presbítero, amigo de Rosinaldo Andrade Messias, de 41 anos, e da esposa, responsável por conseguir o passeio de lancha para a família no Rio Paraná. Foi durante o passeio, no último domingo (21), que Rosinaldo foi filmado abusando da enteada de 6 anos com um beijo na boca, o que depois acabou com a morte do acusado em Itaquiraí, a 402 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o delegado Eduardo Lucena, responsável pelas investigações, o ex-presbítero era amigo do casal há pouco tempo. Ele disse que não conhecia muito bem Rosinaldo e a namorada, mas que nunca tinha reparado nada anormal entre o homem e as enteadas, meninas de 1, 6 e 12 anos.

LEIA TAMBÉM  Secretaria de Segurança estuda reajuste salarial a categoria e modernização da polícia científica

No entanto, a testemunha chegou a dizer que Rosinaldo era “muito carinhoso” com as crianças, mas nunca tinha visto comportamento diferente. As meninas foram afastadas do convívio e levadas para um abrigo pelo Conselho Tutelar, onde permanecem até segunda ordem Judicial.

Assim, desde que a denúncia chegou à polícia, as crianças não tiveram mais contato com a mãe, que é investigada pela omissão, já que presenciou o abuso e nada fez. Em áudios, a mulher chegou a dizer que se arrependia de ter publicado o vídeo no status do WhatsApp, mas não fez qualquer comentário sobre o abuso.

Outras testemunhas ainda são ouvidas sobre o caso e segue em investigação o caso de estupro, bem como o homicídio de Rosinaldo. Tanto o amigo ex-presbítero, quando o piloteiro da lancha, afirmam que não viram o momento em que Rosinaldo beijou a menina.

Publicidade
Confira as últimas notícias do TCE-AM
LEIA TAMBÉM  Vídeo : Mulher espanca morador de rua com golpes de pernamanca em Boca do Acre

Abuso filmado

A mulher que vivia maritalmente com Rosinaldo há apenas 3 meses contou estar bêbada no dia em que postou as imagens do homem beijando a filha dela, e que nunca havia notado nenhum comportamento estranho do marido em relação às filhas.

Ela ainda contou que estavam todos embriagados na lancha e postou o vídeo no status do seu WhatsApp, que acabou sendo compartilhado por outras pessoas. As imagens viralizaram e, após isso, Rosinaldo passou a receber várias ameaças de morte. De acordo com o delegado, no dia do crime, o casal foi levado até a delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado, já que não havia flagrante.

LEIA TAMBÉM  Mulher vai fazer visita íntima pro marido preso, e acaba enforcada na própria penitenciária!

O delegado diz ter feito o pedido da prisão de Rosinaldo, mas, antes da Justiça expedir o mandado, ele acabou assassinado com um tiro na nuca. Segundo a polícia, ao menos duas pessoas participaram do crime e já teriam sido identificadas.

Em depoimento especial, a menina que aparece sendo abusada no vídeo não relatou nenhum outro abuso anterior por parte de Rosinaldo.

Padrasto flagrado com enteada de 6 anos era “gente boa”, disse amigo do finado

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…
Publicidade
Confira as últimas notícias do TCE-AM

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Notícias da ALE-AM

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações