Parente relata o que aconteceu com D. Graça e Seu Zezinho quando saíram para pescar nas Anavilhanas - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quinta, 13 de junho de 2024

Polícia

Parente relata o que aconteceu com D. Graça e Seu Zezinho quando saíram para pescar nas Anavilhanas

Publicado

no

Na última quinta-feira (30/03), um casal de pescadores identificado como José Nilson de Souza Bernardo, 68, e Maria das Graças Mota Bernardo, 68, desapareceu após saíram para pescar nas Anavilhanas. O casal saiu da comunidade Marajá, no rio Negro, zona rural município de Novo Airão, região metropolitana de Manaus, para pescar em lagos da região.

Segundo os familiares, o casal saiu de casa na madrugada da última terça-feira (28/03), e afirmou que voltariam na quinta-feira (30), mas não retornaram mais e nem foram mais vistos.

Como o Seu Zezinho Bernardo e a Dona Graça, como são carinhosamente chamados, não retornaram na quinta-feira (30/3), comunitários e parentes foram à procura do casal na sexta-feira (31/3).

José e Maria utilizavam duas embarcações durante a pescaria, uma canoa maior servia como base para os dois, e uma outra canoa menor era utilizada pelo casal para auxiliar na pescaria na parte baixa do igapó.

LEIA TAMBÉM  Traficantes invadem casa e metralham cabeça de novo morador da comunidade; Imagens Fortes!

A equipe que realizava buscas pelo casal encontrou uma das canoas que estava com eles. A pequena embarcação estava amarrada em uma árvore com alguns peixes já podres dentro e as malhadeira estiradas na água na parte baixa do igapó.

Publicidade
Se Inscreva em Nosso Canal no Youtube : No Amazonas é Assim - Notícias e Regionalismo

Imagem: Divulgação

 

“Neste domingo, tinham seis botes à procura do casal, sendo nós, da Defesa Civil, Bombeiros e quatro botes de comunitários. Fizemos a varredura geral no local e não foi encontrado nada, apenas uma canoa pequena com uma malhadeira e três malhadeiras na água com peixe podre. Descemos até a comunidade do Arara e lá disseram que tinha passado um canoão vermelho com tolda”. contou o coordenador da Defesa Civil de Novo Airão, Márcio Cavalcante.

“O canoão era a base deles, como se fosse um barco de apoio pro casal. Tinha mais de oito metros. Então dava pra atar rede, tinha fogão, já a canoinha era pra entrar no igapó e colocar as malhadeiras. A canoinha foi encontrada amarrada já o canoão sumiu com o casal”, concluiu Cavalcante.

Seu Zezinho / Foto : Divulgação

Seu Zezinho / Foto : Divulgação

 

LEIA TAMBÉM  Adolescente faz três reféns para roubar vídeo game, em Manaus

Na última terça-feira (04), o canoão foi encontrado à deriva com a D. Graça abordo e o Seu Zezinho morto. Ela revelou que ficou à deriva no barco ao lado do corpo do marido, após ele sofrer um infarto no Rio Negro. O casal foi achado no município de Iranduba.

De acordo com a Polícia Civil de Novo Airão, local de onde saíram para ir pescar, Maria das Graças contou que José Nilson morreu após sofrer um infarto durante a pescaria. Desde então, ela ficou dentro da embarcação à deriva pelo rio, até serem localizados por agentes da Marinha.

Publicidade
Se Inscreva em Nosso Canal no Youtube : No Amazonas é Assim - Notícias e Regionalismo

A mulher foi resgatada e depois encaminhada a uma unidade hospitalar de Manaus, e o corpo do marido foi removido para o necrotério de Novo Airão e depois seria removido para o Instituto Médico Legal (IML).

Dona Maria das Graças sendo resgatadas pelos agentes da Marinha / Foto : Divulgação

Dona Maria das Graças sendo resgatadas pelos agentes da Marinha / Foto : Divulgação

De acordo com o relato da dona Graça, o sobrinho dela contou que “na primeiro dia da pescaria o marido dela escorregou e caiu na canoa e a noite ele passou mal e veio a óbito. Durante esses dias ela sobreviveu comendo peixe cru e água do rio.”

Disse ainda que “Ela retirou a lona da canoa para cobrir o corpo do marido que já estava em decomposição. Ela se atrapalhou e acabou cortando a mangueira do fogão que acabou caindo no rio.”

E finalizou informando que “o IML ainda não havia chego na cidade para realizar o exame de necropsia no corpo do seu Zezinho”.

Dona Maria e Seu José / Foto : Divulgação

Dona Maria e Seu José / Foto : Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações