Home Entretenimento Famosos e TV Participantes do “BBB 21” podem sair do reality e irem direto para a delegacia; Entenda o motivo!

Participantes do “BBB 21” podem sair do reality e irem direto para a delegacia; Entenda o motivo!

1 minutos lido
153

A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) instaurou um inquérito nesta quinta-feira (11) para averiguar um caso de intolerância religiosa no “BBB 21”. De acordo com o um comunicado da Polícia Civil do Rio de Janeiro, imagens do reality show serão solicitadas à TV Globo para apurar se Nego Di, Projota, Karol Conká e Lumena teriam cometido o crime.

Segundo o UOL, a denúncia foi feita ao Ministério Público pelo deputado estadual Átila Nunes (MDB-RJ). A cena em questão aconteceu dias atrás, quando os quatro participantes citados relembraram uma conversa entre Lumena e Lucas Penteado, fazendo trocadilhos com o orixá Xangô. Para alguns espectadores, a fala teria ironizado a Umbanda – religião do ator. Vale lembrar que a psicóloga é adepta do Candomblé, também de matriz africana.

“Não me restou outra opção do que encaminhar uma denúncia ao Ministério Público dos participantes do BBB Nego Di, Projota, Karol Conká e Lumena por vilipêndio religioso, crime caracterizado no Código Penal. E pedir à DECRADI para requisitar as gravações, informou o deputado nesta quinta-feira (11). As referências extremamente ofensivas acompanhadas de chacotas dos quatro participantes a uma entidade das religiões de matrizes africanas estimulam o preconceito e os ataques à Umbanda e ao Candomblé. Dificilmente eles se refeririam dessa forma a Nossa Senhora ou à Bíblia”, acrescentou.

 

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Roger Siqueira
Carregar Mais Em Famosos e TV

Leia Também

Whindersson aparece com novas tatuagens no rosto e fãs se preocupam: “Tristeza no olhar”

Os fãs de Whindersson Nunes ficaram preocupados após uma tatuadora postar fotos de seu tra…