O pastor Edson Araújo, da Igreja Pentecostal Deus é Amor, xingou a esposa antes de iniciar uma live em redes sociais. A agressão verbal foi registrada pela câmera do celular sem que ele percebesse que a gravação ao vivo já havia iniciado. No vídeo, que circula em redes sociais e sites de notícias gospel, Araújo está sentando se preparando para uma pregação quando levanta para ajeitar a posição do equipamento que faria a filmagem. Um barulho de tapa é ouvido por trás da câmera e o equipamento se mexe.
Araújo retorna ao assento enquanto xinga a mulher, Debora, com quem realiza as transmissões na internet. “Faz as coisas direito, imbecil”, diz ele. “Arruma o negócio direito, vai Débora”, acrescenta, nervoso. Após se sentar e respirar fundo, ele se dirige à câmera, já iniciando a pregação: “Aceitem a paz do senhor”. A transmissão ocorreu na noite de segunda-feira (14).
Diante da repercussão negativa, Araújo apagou o vídeo e publicou outro, no dia seguinte, explicando o ocorrido e pedindo perdão. Segundo ele, que apareceu no vídeo ao lado da mulher, os dois tiveram um problema com o celular que gravaria a live e já estavam “em cima do horário do culto”. Ao se levantar para tentar arrumar o aparelho, ele diz ter derrubado sem querer e, na sequência, xingado a esposa.
O afastamento
No sábado (19) a IPDA afirmou, em comunicado divulgado em redes sociais, ter afastado o pastor de seu quadro e adotado “todas a medidas cabíveis”.
“Qualquer tipo de violência, principalmente no âmbito doméstico, é totalmente contrária aos princípios cristãos e aos ensinamentos apregoados na bíblia sagrada, nossa base de fé. Devemos nos lembrar que violência doméstica não é apenas pecado, é também um crime. Como cristãos devemos combater atitudes como essa de forma muito enérgica”, diz a nota.
Pastor agride esposa durante live e é afastado pela igreja