Home Notícias Política Pazuello ignora pedido de prioridade do prefeito David Almeida e Governador Wilson Lima para vacinação

Pazuello ignora pedido de prioridade do prefeito David Almeida e Governador Wilson Lima para vacinação

1 minutos lido
30

Na manhã desta segunda-feira (11), o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello esteve visitando Manaus para ver de perto a situação das mortes e também falar sobre o Plano Nacional de Vacinação. Segundo o ministro, esse será o “será o maior do mundo”.

O que não ficou claro ainda é quando se dará início, afinal, haviam especulações que o Amazonas teria a data de 20 de janeiro (quarta-feira da semana que vem) como ponto de partida.

Conforme Pazuello, há três períodos como possiblidade de datas. O mais otimista seria iniciando no dia 20 e o mais pessimista seria lá pela primeira quinzena de março.

Ele ignorou o pedido de prioridade do prefeito David Almeida. “Todos os lugares são prioridade”. Ele disse ainda que, se depender do presidente Jair Bolsonaro, a vacina não será obrigatória.

Durante seu discurso, o ministro minimizou fortemente o ritmo de vacinação no mundo e disse que, se somadas todas as vacinas aplicadas em todos os países até agora, não daria para vacinar a cidade de São Paulo.

“Somando todas as vacinas sendo aplicadas no mundo corresponde a cidade de São Paulo. O nosso plano de vacinação a covid-19 será o maior plano do mundo. O governo brasileiro já está adaptado para dar início. Não estamos atrasados. Eu falo três períodos de vacinação. Curto agora pelo dia 20 de janeiro. O médio de 20 de janeiro a 10 de fevereiro. E no mais tardar 10 de fevereiro até início de março. Todos os Estados começarão simultaneamente a imunização”, frisou Pazuello.

O Prefeito David Almeida pediu que Manaus tivesse prioridade no plano nacional, porém, o Ministro negou. O Governador do Amazonas, Wilson Lima, também pediu prioridade para o Estado devido os altos índices de contaminados, o que novamente foi ignorado por Pazuello.

Pazuello ignora pedido de prioridade do prefeito David Almeida e Governador Wilson Lima para vacinação
Pazuello ignora pedido de prioridade do prefeito David Almeida e Governador Wilson Lima para vacinação
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Política

Leia Também

Presidente Roberto Cidade cria PL para que loterias tenham assentos preferenciais

Preocupado com o bem-estar dos grupos prioritários como pessoas com deficiência, idosos, g…