Pé do Neymar sofreu entorse e ele está fora da fase de grupos! Veja mais desfalques! - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sábado, 04 de fevereiro de 2023

Esporte

Pé do Neymar sofreu entorse e ele está fora da fase de grupos! Veja mais desfalques!

Publicado

no

Após uma ótima exibição na estreia da Copa do Mundo, a seleção brasileira recebeu nesta sexta-feira duas más notícias. O lateral-direito Danilo e o atacante Neymar estão fora das partidas contra Suíça e Camarões pelo restante da fase de grupos. Eainda não há certeza sobre a participação dos jogadores no restante do torneio no Catar.

— Os exames mostraram lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar. E lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo. Os jogadores continuam em tratamento. É importante ter muita calma e tranquilidade. Essa avaliação será diária. Já podemos adiantar que não teremos os jogadores para o nosso próximo jogo, mas permanecem em tratamento para recuperar para a competição — afirmou o médico Rodrigo Lasmar.

Os dois sofreram entorses durante a partida contra a Sérvia, pela estreia na competição, nesta quinta-feira, quando o Brasil venceu por 2 a 0. Neymar, que foi substituído durante o segundo tempo, deixou o campo chorando, com o tornozelo muito inchado. Já Danilo, que sentiu a lesão na reta final do jogo, permaneceu em campo.

Em ambos os casos, a avaliação da comissão técnica é que o tempo é curto (apenas uma semana) e não há necessidade de correr riscos e acelerar a recuperação dos dois jogadores, sobretudo de Neymar.

Publicidade

⚠ Siga-nos no Facebook ⤵ 🏹

Neymar sofreu entorse contra a SérviaNeymar sofreu entorse contra a Sérvia Nelson ALmeida/AFP

Neymar sofreu entorse contra a SérviaNeymar sofreu entorse contra a Sérvia Nelson ALmeida/AFP

A situação do camisa 10 é mais complicada. Ele já tem um histórico de entorses no local, o que favorece o maior inchaço do tornozelo e dificulta a recuperação. Nesta sexta-feira, Neymar fez exames em um hospital e já iniciou a fisioterapia, mas continua com edema na região.

Mesmo que o departamento médico tenha seguido o protocolo que prevê aguardar de 24 a 48 horas para saber se a dor e o inchaço diminuem, o tempo é curto para que Neymar volte a treinar e jogue.

A prioridade é preservar o jogador para as oitavas de final, que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 5, caso o Brasil se classifique em primeiro do grupo G.

Opções para os setores

Rodrygo é o favorito para a vaga de Neymar, que vinha atuando por dentro, no meio-campo. Na lateral-direita, o reserva Daniel Alves disputa a posição com Eder Militão, zagueiro que seria improvisado.

A entrada de Militão não seria novidade para equipe: o técnico Tite já treinou com essa variação na escalação. Por outro lado, Daniel Alves guarda as características de construção por dentro, preferida de Tite para as laterais — e uma das justificativas para sua convocação.

Publicidade

⚠ Siga-nos no Facebook ⤵ 🏹

Além de Rodrygo, a vaga no meio pode ser ocupada por Fred. Titular da seleção até pouco tempo atrás, o meia do Manchester United seria opção para um trio com Paquetá.

O lateral-direito Danilo

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Facebook

Agência de Desenvolvimento Sustentável

Matrículas 2023 para novos alunos

Matrículas 2023 para novos alunos

O Trabalho Não Vai Parar

O Trabalho Não Vai Parar!

Governo do Amazonas

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações