A influencer Virginia Fonseca foi acusada por internautas, no último sábado (6/5), de desrespeitar a cultura muçulmana.
Virginia postou várias fotos sensuais na viagem para Dubai para divulgar o novo perfume dela e foi criticada nas redes sociais.
Acontece que Virginia usou um véu e um vestido brilhante, super transparente mas estava pelada por baixo da vestimenta.
A influenciadora muçulmana Mariam Chami chegou a postar um vídeo no TikTok criticando as imagens e afirmando que as fotos “sexualizam a mulher muçulmana”, além de esclarecer alguns pontos da religião.
“A primeira coisa que qualquer pessoa vai imaginar é uma mulher muçulmana, porque ela está usando hijab, vestido de manga comprida, com a problemática de estar marcando o corpo e transparente. Cada um usa o que quer, mas a questão é a referência, o estereótipo. Nesse caso acaba sexualizando a mulher muçulmana. Não tem como não me sentir desconfortável, porque está remetendo à mulher muçulmana”, disse ela no vídeo.
Imagem: Reprodução
Após as críticas, Virginia republicou um vídeo do fashion designer dela, Rodolpho Rodrigo, dizendo que ele sabia que o visual ia gerar polêmica, e disse que a influenciadora não usou o hijab, vestuário da cultura islâmica, mas sim um capuz. Confira a imagem e veja se a polemica faz sentido.