Home Notícias Brasil Pescador captura um pirarucu com mais de 100kg e comemora nas redes sociais o feito!

Pescador captura um pirarucu com mais de 100kg e comemora nas redes sociais o feito!

1 minutos o tempo de leitura
17

O maior peixe da Amazônia é o Pirarucu. O maior peixe de água doce do mundo é o pirarucu. Os pirarucus são peixes enormes e com características pré-históricas. Muitos locais na Amazônia o preservam para que ele saia do risco de extinsão. Assim, não é nada fácil ver um dando bobeira por aí.

Num tempo em que qualquer celular tem câmera, as histórias de pescador precisam ser registradas para terem credibilidade. E os pescadores Anderson Guedes e Wladis Kucharski fotografaram e filmaram todo o processo de pesca de um pirarucu gigante no Rio Madeira, em Rondônia, na última terça (12/3).

O peixe mediu pouco mais de dois metros e pesa mais de 100 kg, mas essa é uma conta aproximada, já que os dois praticam a pesca esportiva e devolveram o bicho às águas de um dos maiores rios da Amazônia.

“A gente tinha uma fita que ia até 2,5 metros, só que é difícil você equilibrar um peixe desse tamanho, medir ele”, disse Wladis, em entrevista. “Pesar na balança, então, nem tem como”, completou ele.

“Foi uma sensação incrível. Um pouco de medo porque a qualquer momento o peixe pode puxar para um lugar que você pode virar o caiaque, mas ao mesmo tempo aquela sensação de euforia. O coração dispara, a emoção vai a mil”, disse Anderson, o outro pescador.

Confira os registros abaixo divulgados no perfil social do Anderson Guedes.

Foto : Reprodução @andersonguedes
Foto : Reprodução @andersonguedes
Foto : Reprodução @andersonguedes
Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Brasil

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Vivências e experiências no setor de patrimônio cultural foram os temas debatidos por arqueólogo

Vivências e experiências no setor de patrimônio cultural foram os temas debatidos por arqu…