Pesquisa revela qual é o peixe mais consumido por moradores de Manaus - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sexta-Feira, 01 de Março de 2024

Manaus

Pesquisa revela qual é o peixe mais consumido por moradores de Manaus

Publicado

no

O tambaqui liderou com vantagem o levantamento entre os pescados. Em segundo lugar, houve 'empate técnico' entre o jaraqui e o pacu

MANAUS – O peixe é um dos alimentos mais consumidos pelo amazonense, em função da abundância oferecida pelos rios da região. E o tambaqui é o mais presente na mesa da capital, de acordo com levantamento do Instituto #Pesquisa365. O resultado que aponta o pescado ‘preferido’ faz parte de um estudo de 18 questões que busca entender o consumo dos moradores de Manaus.
O instituto de pesquisa ouviu 1 mil pessoas. Dessas, 61,8% responderam tambaqui quando perguntadas qual o tipo de peixe que mais consomem. O famoso pescado faz sucesso entre as mulheres: 65% delas responderam o tambaqui. Entre os homens, o peixe apareceu em 59% das respostas.
Com o resultado, o tambaqui venceu a famosa frase “quem come jaraqui não sai mais daqui” – que se refere a quem visita a cidade, prova do peixe e não quer mais ir embora. Isso porque o jaraqui aparece em segundo lugar, com 12,8% da escolha do público, seguido de perto pelo pacu, com 10,6%. Considerando a margem de erro estimada em 3,1%, houve um empate entre as duas espécies.
Já o pirarucu aparece na sexta colocação, como resposta de 1,4% dos entrevistados.
Outro fator considerável é que 3,0% dos entrevistados afirmam não consumir peixe.
Confira o resultado completo da pesquisa:

O tambaqui liderou com vantagem o levantamento entre os pescados. Em segundo lugar, houve 'empate técnico' entre o jaraqui e o pacu

O tambaqui liderou com vantagem o levantamento entre os pescados. Em segundo lugar, houve ‘empate técnico’ entre o jaraqui e o pacu


ambaqui , peixes ,
Perfil do consumidor
Fatores como local de nascimento e renda familiar também foram usados para fazer um cruzamento de informações de referência para a pesquisa. Notou-se que o consumo de tambaqui é feito por 73% das pessoas que nasceram nas regiões Centro-Sul, Sudeste e Sul, e que hoje moram em Manaus.
Em relação à renda familiar, o maior público consumidor, de também 73%, é da classe B. De acordo com o Critério de Classificação Econômica Brasil 2015, este grupo apresenta renda entre R$ 4.427,37 e R$ 8.695,88.
A pesquisa foi realizada entre os dias 25 de agosto e 01 de setembro de 2015.
Fonte : Portal Amazônia

LEIA TAMBÉM  Prefeito David Almeida fiscaliza recuperação da rede de drenagem em trecho da Torquato Tapajós

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇...

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Câmara Municipal de Manaus

Acompanhe nossas transmissões

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações