‘Petrobras está saindo do Amazonas porque sempre teve prejuízo com o monopólio da Cigás’, diz Josué - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Política

‘Petrobras está saindo do Amazonas porque sempre teve prejuízo com o monopólio da Cigás’, diz Josué

Publicado

no

‘Petrobras está saindo do Amazonas porque sempre teve prejuízo com o monopólio da Cigás’, diz Josué

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto afirmou nesta segunda-feira (29), que a Petrobras está saindo do Amazonas porque sempre teve prejuízo em relação ao monopólio da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) e uma função social, onde sempre explorava o gás na Bacia do Urucu e entregava para companhia de serviços públicos.

“A Petrobras sempre teve prejuízo no Amazonas. Em alguns Estados a Petrobras ganha dinheiro, em alguns estados a Petrobras ganha pouco dinheiro e em outros estados ela perde pouco dinheiro, mas no Estado do Amazonas ela perde muito dinheiro porque suas operações são subsidiadas e ela paga para trabalhar no Amazonas isso há muitos anos”, afirmou o parlamentar.

LEIA TAMBÉM  Senador Plínio Valério dá aval a plebiscito de criação do estado do Tapajós.

Segundo Josué, nos últimos dois anos (2018 e 2019), “a Cigás não investiu um real na capital amazonense, ou seja, a empresa não explora o gás, nem muito menos tem interesse de explorar o gás do Amazonas”. Ele reforçou que já abriu mão da lei que seria resultado do projeto de sua autoria e disse que aguarda o Governo do Estado enviar uma nova proposta de lei ao Parlamento.

“Precisamos fazer com que os serviços continuem sendo prestados e a partir da Lei do Gás, não mais aquela lei que eu apresentei em março nesta Casa, isso é passado, já passou, a página já virou. Tem muita gente querendo criticar o Josué por causa da minha lei, não, no final o objetivo é de abrir o mercado. Minha lei é apenas um detalhe. Mas que venha do Executivo, a partir dessa Comissão que ele criou, a lei para abrir o mercado porque agora mais do que nunca, com a saída da Petrobras, vai obrigatoriamente abrir o mercado”, explicou o presidente do Poder Legislativo do Amazonas.

LEIA TAMBÉM  Vereador denuncia que Prefeitura de Manaus chega a pagar R$ 5 mil por uma luminária

Benefícios

Josué também destacou que abrir o mercado do gás é deixar que novas empresas distribuam o gás no Amazonas, gerem novos empregos, invistam e paguem impostos, claro, que sejam revertidos nos setores públicos do Estado, principalmente nas áreas da saúde, segurança e demais áreas.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

“Temos gás em mais 19 municípios, são 16 blocos, só que tem um bloco localizado na extensão de Urucurituba e Itacoatiara, que são dois municípios próximos. É um bloco de gás que atende dois municípios, então, o recebimento de royalties vai para os dois municípios”, disse o presidente, que ressaltou que existem mais benefícios ligados a geração da energia elétrica, gás de cozinha e a baixa dos preços de diversos produtos para a população amazonense.

 ‘Petrobras está saindo do Amazonas porque sempre teve prejuízo com o monopólio da Cigás’, diz Josué

‘Petrobras está saindo do Amazonas porque sempre teve prejuízo com o monopólio da Cigás’, diz Josué

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações