O que pode ser uma diversão para um final de semana para alguns, pode ser tonar uma “arma” em mãos de pilotos imprudentes, principalmente quando pilotos dessas motos aquáticas estão sobre efeitos de bebidas alcoólicas.
Na tarde desse último domingo (23), uma manobra realizada por um dos pilotos dessas motos aquáticas em Maués quase levou a um acidente gravíssimo, quando uma embarcação que trazia uma família e atravessava o Rio Maués Açú sentindo cidade.
Segundo informações de banhistas que estavam na Praia da Ponta da Maresia, motos aquáticas passavam em alta velocidade bem próximos aos banhistas trazendo preocupação para todos os frequentadores, e principalmente para os pais que levam crianças aos finais de semana para aproveitar e curtir um pouco a praia.
Segundo dados da própria Marinha do Brasil, apenas nos cinco primeiros meses desse ano foram registrados 35 acidentes envolvendo embarcações nos rios do Amazonas.
Um dos casos mais emblemáticos é do empresário Daniel Dabela Cruz, de 32 anos, que morreu em 2017, após quase cinco meses internado. O empresário foi atropelado por uma lancha quando conduzia um jet sky, no Rio Tarumã. Daniel morreu de traumatismo craniano após passar 148 dias internado. Ele faleceu na sexta-feira (13/10/17), no hospital Adventista, no Distrito Industrial.
Pilotos de Jet Ski imprudentes trazem perigo para Banhistas em Maués. / Foto : Divulgação