No último domingo uma pizzaria do bairro São Jorge, a Pizzaria Canaã, recebeu um pedido pelo Whatsapp da empresa de pizza e todos os dados para o local de entrega. Tudo parecia bem até que na hora da comprovação do pagamento antecipado por meio de pix o bandido resolveu mandar um comprovante falso. Cabreiros de achar estranho o pix não ter caído na conta, a moça indagou se estava tudo certo com o pagamento. O meliante então disse que era pra cancelar o pedido se ela tivesse duvidando.
Aí foi que a conversa passou então de suspeito para absoluta certeza de ser um golpe. Por mensagem, a pizzaria solicitou novamente que fosse enviado o comprovante do Pix. “Quando a gente pediu, ele não mandou e mandou cancelar. Por que ele cancelou se já tinha feito o pagamento?”, disse Kellen Pereira, a publicitária responsável pela viralização do vídeo, ao G1.
Pix Falso, vai trabalhar vagabundo!
Ainda conforme a publicitária, o homem havia pedido dois combos especiais, que incluíam: oito x-saladas, seis kikões, uma batata frita especial e dois refrigerantes de 1,5L. O total era de R$ 164. Após confirmarem que realmente o Pix não foi realizado, os funcionários decidiram se vingar, inspirados na história de uma pizzaria em Teresina (PI).
“Como não íamos mandar massa de pizza sem nada, por conta do desperdício, decidimos colocar lixo na caixa, com pedra, como se fosse o pedido dele”, contou Kellen. Na sequência, o entregador da pizzaria levou o pedido até a casa do suposto golpista. Segundo o funcionário, o suspeito era um jovem com menos de 20 anos.
Após receber o “pedido”, o golpista não entrou em contato com a pizzaria para reclamar do que foi entregue.
A história viralizou e já conta com quase 500 mil visualizações no perfil original da pizzaria com e da Kelly.