PL de Diego Afonso convoca a integração voluntária de psicólogos nas escolas municipais

113

Foi apresentado à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus, o Projeto de Lei nº 281/2019, de autoria do vereador Diego Afonso (PDT), que dispõe sobre vagas para finalistas do curso de psicologia e profissionais formados para atuarem de forma voluntária nas escolas públicas municipais de Manaus.

Por conta do grande número de jovens e adolescentes acometidos por doenças emocionais, há uma grande necessidade do auxílio presencial e contínuo de profissionais da área da psicologia, prestando assistência e prevenindo o quadro alarmante de suicidas no Amazonas.

Segundo o PL, fica estipulado que a Prefeitura Municipal de Manaus, abra edital de seleção para preenchimento de vagas para finalistas, profissionais e supervisores da área da psicologia, para atuarem de forma voluntária nas escolas municipais.

Os voluntários que participarem deste edital, irão receber certificados emitidos pela Prefeitura de Manaus que contará como pontuação extra, acrescentada na fase de provas e provas de títulos em concursos públicos municipais.

De acordo com Diego Afonso, a CMM deve legislar a serviço da população. “Dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), em 2019, foram registrados em 652 atendimentos a pessoas que possuem transtornos depressivos. Só nos quatro primeiro meses desse ano, foram registrados 26 casos de suicídio em Manaus. Precisamos urgentemente mudar esse quadro”, enfatizou o vereador.

No edital, está especificado que a seleção deve dispor de divisões por zonas da cidade e turnos: matutino e vespertino. São cinco vagas para estudantes ou profissionais e uma vaga para supervisor, por turno. O tempo de atuação dos candidatos é de seis meses.

PL de Diego Afonso convoca a integração voluntária de psicólogos nas escolas municipais

*Com informações da Assessoria

Comentários