Home Notícias Política Plínio é o 6º melhor Senador da República de acordo com o Ranking Nacional dos Políticos

Plínio é o 6º melhor Senador da República de acordo com o Ranking Nacional dos Políticos

1 minutos lido
77

O senador Plínio Valério (PSDB-AM) é o 6 melhor senador da república entre os 81 parlamentares. A avaliação foi feita através do site “Ranking dos Políticos”, que avalia a qualidade legislativa dos 513 deputados e 81 senadores levando em conta a presença nas sessões, gastos de recursos da cota parlamentar, processos judiciais, a formação e fidelidade partidária, além do voto pela aprovação de projetos considerados de interesse da sociedade. Entre os 10 melhores senadores no ranking , Plínio saltou da 14º para a 6º colocação na última avaliação do site.

Plínio é o 6º melhor Senador da República de acordo com o Ranking Nacional dos Políticos

No Ranking Geral do Congresso Nacional, entre os 594 deputados federais e 81 senadores, Plínio ocupa a 19º colocação, empatado com o senador Jorginho Melo (PL-SC) e o deputado Kim Kataguiri (DEM-SP), todos com 110 pontos. Se tomar em consideração apenas o Ranking do seu partido PSDB, Plínio ocupa o 1º lugar, assim como o melhor colocado entre os parlamentares do Amazonas.

Segundo o portal, o Ranking existe para ajudar na avaliação dos Senadores e Deputados Federais. “Medimos a atuação dos parlamentares no combate à corrupção, aos privilégios e ao desperdício da máquina pública. Somos independentes e sem ligação com partidos ou grupos de interesse”, diz o site.

O Conselho de avaliação do site pontua o apoio e o voto favorável a aprovação de leis que tratam principalmente do combate à corrupção, aos privilégios e ao desperdício de recursos públicos. As pontuações extras são fruto de alguma iniciativa relevante não prevista nos demais critérios.

Por exemplo, parlamentares que assinam bons projetos, mesmo que não consigam o mínimo possível de assinaturas para serem discutidos. Da mesma forma, os parlamentares podem perder pontos por conta de algum fato importante que não se enquadre nos critérios. Veja o resultado de cada parlamentar no link https://www.politicos.org.br

“Vamos em frente, enfrentando temas espinhosos como a Zona Franca de Manaus, a recuperação da BR-319, e botando a cara a tapa para defender a preservação da Amazônia mas também o direito de seus habitantes de usar as riquezas que Deus deu a essa gente para progredir e melhorar os indicadores sociais que são muito ruins”, observou Plínio Valério.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Política

Leia Também

Cheia 2021: Presidente Roberto Cidade solicita ao Governo Federal ajuda municípios atingidos pela cheia

Com 58 dos 62 municípios do Amazonas atingidos pela cheia dos rios, o presidente da Assemb…