Home Notícias Amazonas Polícia Civil do Amazonas prende trio envolvido em roubo de casa lotérica em Manaquiri

Polícia Civil do Amazonas prende trio envolvido em roubo de casa lotérica em Manaquiri

3 minutos tu consegue ler tudo sem se agoniar
52
FOTOS: Divulgação/PC-AM

Os homens subtraíram a quantia de R$ 28 mil e fizeram uma família de refém durante a fuga

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 33ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), de Manaquiri (a 60 quilômetros da capital), prendeu, em flagrante, no sábado (27/11), por volta das 9h30, Edimilson Barbosa de Souza, de idade não informada; Wanderley dos Santos, 36; e Everson Fernandes de Souza, 27, por envolvimento no roubo de R$ 28 mil de uma casa lotérica situada na rua Francisco Jacob, bairro Centro, naquele município. Do local, eles também subtraíram aparelhos celulares e dinheiro de todos os presentes.

A ação contou com o apoio das Polícias Civil e Militar do município de Careiro Castanho (a 88 quilômetros da capital).

Conforme o investigador de polícia Manoel Diniz, gestor interino da 33ª DIP, as diligências iniciaram após os policiais receberem informações relatando que Everson; um indivíduo identificado como Felipe Fernandes de Souza, conhecido como “Fala fino”; um como Victor; e outro não identificado; haviam entrado na casa lotérica e rendido todos os funcionários e clientes.

“Após a denúncia, fomos ao local e iniciamos uma perseguição pela rodovia AM-354, atrás de três dos envolvidos que estavam em duas motocicletas modelo CG, marca Honda, uma de cor amarela e outra preta. Nas proximidades do quilômetro 23, eles entraram em um sítio e fugiram por uma área de mata. Os outros dois, Wanderley e Edimilson, que estavam também em uma motocicleta, dando apoio à fuga, foram presos”, explicou o gestor.

A autoridade policial relatou que Everson e outro indivíduo fugiram por uma outra parte da rodovia, ocasião em que renderam uma família e a fizeram de refém, eles ainda subtraíram a motocicleta e o automóvel da casa.

Resgate 

“Em continuidade aos trabalhos, conseguimos resgatar a família sequestrada e, em seguida, prendemos Everson, o outro infrator fugiu e está em local incerto. Nossas diligências continuam para que sejam identificados e retirados de circulação esses outros envolvidos no crime”, afirmou Diniz.

Materiais Apreendidos 

Os policiais apreenderam um revólver calibre 32; um colete balístico; uma motocicleta modelo CG, marca Honda, de cor amarela; duas motocicletas modelo Fan 160, marca Honda, de cor preta; e três aparelhos celulares.

Também foram recuperados o veículo de modelo Montana, marca Chevrolet, e uma motocicleta modelo Bros 160, marca Honda, de cor azul, pertencentes à família que foi mantida refém.

Procedimentos 

Edimilson, Wanderley e Everson irão responder pelo crime de roubo majorado. Everson também responderá por sequestro. O trio permanecerá custodiado na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.

Comentários com Facebook

Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Vestibular e SIS: UEA prorroga prazo da prova de Habilidades dos cursos de Dança e Teatro

O prazo para envio dos vídeos dos candidatos aos cursos de Teatro e Dança que concorrem a …