Polícia investiga tentativa de suicídio ligada a jogo da ‘Baleia Azul’ - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Domingo, 21 de Abril de 2024

Brasil

Polícia investiga tentativa de suicídio ligada a jogo da ‘Baleia Azul’

Publicado

no

A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) do Rio está fazendo um rastreamento nas redes sociais, há duas semanas, para reunir informações sobre o jogo da Baleia Azul, que estimula o suicídio entre crianças e adolescentes.

Já foi instaurado um inquérito depois que a mãe de um menino de 12 anos denunciou que o garoto foi convidado a participar da série de 50 desafios cujo objetivo final do jogador é acabar com a própria vida.

Desde o início da investigação, os policiais identificaram pelo menos uma vítima no Rio. Na semana passada, uma menina teria tentado se matar ao fim do jogo. Milhares de pessoas estão praticando esse jogo no Brasil. As instruções sobre os desafios da “Baleia Azul” são repassadas por meio de mensagens.

LEIA TAMBÉM  Contragolpe: Servidor público vira o jogo em cima de golpista que pedia dinheiro se passando por seu amigo

Os pais devem ficar em alerta e fiscalizar as redes sociais de seus filhos. Facebook, WhatsApp, mensagens de celular, aplicativos, tudo pode ser um meio para que as instruções do jogo sejam passadas.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Um jovem carioca de 22 anos recebeu a mensagem convidando-o para entrar no jogo na última quinta-feira. Ele bloqueou o número. No texto, além do convite, há uma ameaça: “Caso nos bloqueie ou nos ignore, mandaremos seu número a nosso chefe. Ele pegará seus dados e descobrirá seu nome”.

LEIA TAMBÉM  Homem atacado por onça pintada durante pescaria. Verdadeiro ou falso?

O jogo consiste em uma série de 50 desafios diários, enviados à vítima por um “curador”. Há desde tarefas simples como desenhar uma baleia azul numa folha de papel até outras muito mais mórbidas, como cortar os lábios ou furar a palma da mão diversas vezes. Em outra tarefa, o participante deve “desenhar” uma baleia azul em seu antebraço com uma lâmina. Como desafio final, o jogador deve se matar.

LEIA TAMBÉM  Lua Negra, evento lunar raro, acontece nesta sexta-feira (30/9)

O conjunto de tarefas se tornou uma preocupação para autoridades de diferentes países. Em fevereiro, duas adolescentes se jogaram do alto de um prédio de 14 andares em Irkutsk, na região da Sibéria, na Rússia.

A polícia mineira investiga a morte de um jovem de 19 anos ocorrida em Pará de Minas, na região central do estado. Gabriel Antônio dos Santos Cabral teria sofrido uma overdose de remédios. Ele era casado e tinha uma filha de pouco mais de um mês.

Polícia investiga tentativa de suicídio ligada a jogo da 'Baleia Azul' - Imagem de divulgação

Polícia investiga tentativa de suicídio ligada a jogo da ‘Baleia Azul’ – Imagem de divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Mulher...mãe....apaixonada....webwriter e sócia proprietária do Portal No Amazonas é Assim...E minha história continua ❤

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações