Home Notícias Amazonas População manauara aproveita programação natalina no circuito Largo de São Sebastião

População manauara aproveita programação natalina no circuito Largo de São Sebastião

4 minutos tu consegue ler tudo sem se agoniar
65
FOTOS: Lucas Silva/Secom

No domingo (28/11), a população manauara deu boas-vindas ao início das festividades natalinas. O circuito Largo de São Sebastião inaugurou a tão esperada decoração natalina, arrancando o fôlego de quem presenciou o espetáculo. Apresentações artísticas, feira de artesanatos e um mês inteiro de programações atraem famílias, turistas e moradores de várias zonas da cidade.

A programação natalina compõe o programa +Cultura, realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. No Largo de São Sebastião, a população já celebra a iluminação natalina e aproveita a programação seguindo todas as medidas de prevenção à Covid-19.

Com a expectativa de levar os filhos Derick e Daina, de 11 e 5 anos, para acompanhar a programação natalina, o casal Denis Macena e Kivia Cabral preferiu assistir aos espetáculos natalinos durante a semana, no Largo de São Sebastião.

FOTOS: Lucas Silva/Secom

“A gente decidiu vir durante a semana por conta de serem menos pessoas, não estar muito aglomerado, e trazer as crianças para ver essa linda decoração, porque eles precisam sentir essa magia do Natal. Acho que isso é muito importante para a família”, afirmou Kívia.

Seguindo todos os protocolos de uso de máscara e distanciamento, a família chegou cedo para acompanhar todo o circuito de apresentações, que inicia às 17h.

“Achei muito importante [essa programação] porque a nossa cidade estava precisando. A gente até se admirou de como está agora, está muito lindo, realmente. E é uma coisa que a gente ainda tem que ter cuidado [Covid-19], e vai de cada um, vendo os dias direitinho para ninguém aglomerar, acho que dá para todo mundo curtir”.

Passeio em família

O fisioterapeuta Renilton Viana, de 43 anos, levou a esposa, a sogra e a mãe – que mora no Maranhão – para conferir a programação natalina da Secretaria de Cultura.

“O Natal é família, tem um significado muito grande, de família reunida, todo mundo participando de várias programações. E isso aqui veio em um bom período, uma época boa, minha mãe não é daqui, chegou agora tem um mês e meio, então estou trazendo ela para conhecer os eventos”, disse.

O visitante também destacou a importância da renovação do espírito natalino após mais de um ano de pandemia.

“Mais uma vez nós estamos lutando contra essa pandemia, que não acabou, mas está bem mais branda, e a gente aproveitou para vir curtir esse momento. Uma sensação de renovação, uma coisa que a gente não pode deixar morrer, então é com certeza uma renovação, a sensação de que tudo está voltando ao normal, como era antes.

Programação

Confira as datas e horários da programação da campanha “O Mundo Mágico do Natal – Onde a magia é feita de alegria” no entorno do Largo de São Sebastião:

FÁBRICA DO PAPAI NOEL

Quando: De 28 de novembro a 23 de dezembro

Onde: Centro Cultural Palácio da Justiça, avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro

Horário: Das 17h às 21h

Agendamento a partir de 22 de novembro em cultura.am.gov.br

ESPETÁCULO ‘UM PRESENTE PARA O NATAL’

Quando: De 10 a 23 de dezembro

Onde: Teatro Amazonas

Horário: De terça a sábado, às 20h; aos domingos, às 11h e 19h

Agendamento a partir de 3 de dezembro em cultura.am.gov.br e teatroamazonas.com.br

LARGO DE SÃO SEBASTIÃO

Quando: De 28 de novembro a 23 de dezembro

Atividades: Espetáculos artísticos, Feira de Economia Criativa, gastronomia e visitação

Horário: Das 17h às 21h

NATAL NO TEATRO

Quando: (de quinta a sábado), dias 2, 3, 4, 9, 10, 11, 16, 17, 18 e 23 de dezembro

Comentários com Facebook

Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Sine Amazonas divulga 49 vagas de emprego em diversas áreas para esta quinta-feira (27/01)

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Se…