Por ciúmes de enfermeira, policial penal mata médico a tiros - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quinta-Feira, 02 de Maio de 2024

Polícia

Por ciúmes de enfermeira, policial penal mata médico a tiros

Publicado

no

Um médico de 53 anos foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (12) em São João del-Rei, na região do Campo das Vertentes, em Minas Gerais. Autor confesso do crime, um policial penal de 35 anos disse que cometeu o homicídio devido a ciúmes de sua esposa, que trabalha como enfermeira no mesmo hospital que a vítima.

Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 11h50 no local conhecido como Loteamento Novo Horizonte. Funcionários de uma obra teriam ouvido alguns disparos de arma de fogo e um homem fugindo de motocicleta, por isso, acionaram a corporação.

LEIA TAMBÉM  Caso Flávio já está solucionado, afirma delegado da DHS

Lá, o médico José Augusto de Vasconcellos estava dentro de seu carro, um Toyota Etios, desacordado, ensanguentado e preso pelo cinto de segurança. Ele foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado à Santa Casa de Misericórdia, onde veio a óbito no início da tarde.

Motivação

Enquanto os policiais atendiam a essa ocorrência, uma outra equipe se deslocava para averiguar a briga de um casal, no bairro Bonfim, também em São João del-Rei. Lá, o policial penal, que trabalha no Presídio Regional do Mambengo, confessou o assassinato.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Conforme o suspeito, nessa terça-feira (11), ele flagrou conversas íntimas entre a sua esposa, enfermeira no Hospital Nossa Senhora das Mercês, na mesma cidade, e Vasconcellos. Indignado com a situação, ele se passou pela mulher e marcou um encontro com o médico no Loteamento Novo Horizonte nesta manhã, onde aconteceu o crime.

LEIA TAMBÉM  Sangue na casa de Alejandro foi limpo por irmã porque cachorrinha estava lambendo, declarou defesa

Conforme a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), foi ratificada a prisão em flagrante do homem por homicídio qualificado. “Os trabalhos da perícia técnica foram realizados no local dos fatos e o Inquérito Policial foi instaurado para apurar a motivação e as circunstâncias do crime. O suspeito encontra-se no sistema prisional, à disposição da Justiça”, informou.

Posicionamento

Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que tomou conhecimento do fato envolvendo o policial penal. “O Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) acompanha o caso e tomará as medidas administrativas cabíveis quando o inquérito policial criminal for finalizado”, disse.

LEIA TAMBÉM  Mãe adolescente é assassinada a tiros enquanto carregava filho no colo, em Manaus

Ainda de acordo com a pasta, o policial penal é concursado desde 2009 e estava de folga nesta quarta-feira. Ele teria usado uma arma e munições particulares.

José Augusto de Vasconcellos era natural de Juiz de Fora, na Zona da Mata, e atuava como clínico-geral e dermatologista. Ele deixa esposa e dois filhos.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Criador de conteúdo, Editor de Vídeos e as vezes comediante Um amante da fotografia e vídeos cômicos Criando a vida dos meus sonhos um dia de cada vez Você não sabe o quanto eu caminhei… Para chegar até aqui…

Continue Lendo
Publicidade Confira as últimas notícias do TCE-AM

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações