Home Notícias Manaus Posto na Galeria Espírito Santo recebe famílias para atualizar cadastro habitacional

Posto na Galeria Espírito Santo recebe famílias para atualizar cadastro habitacional

1 minutos lido
35
Fotos – Divulgação / Implurb

Para ampliar o atendimento às famílias que já têm cadastro de habitação junto à Prefeitura de Manaus, visando à atualização de dados, a Vice-presidência de Habitação e Regularização Fundiária (Vpreshaf), ligada ao Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), está com um posto de atendimento funcionando na Galeria Espírito Santo, na rua 24 de Maio com rua Joaquim Sarmento, Centro, a partir desta segunda-feira, 25/10.

Apenas pessoas que têm cadastro habitacional devem procurar o atendimento, de 8h as 14h, para distribuição de senhas. Desde o dia 1º de outubro, servidores da Vpreshaf estão fazendo agendamento prévio para atualização cadastral. Quem não tem cadastro deve esperar uma nova fasez, que será anunciada. No momento o serviço é exclusivo para atualização de dados.

Para manter os cuidados com distanciamento social referentes à pandemia da Covid-19, os serviços são agendados previamente por telefone, via WhatsApp, para que não ocorram aglomerações. O WhatsApp para agendamento é o (92) 98844-2001.

Os agendamentos são feitos de 9h as 12h, e os que forem chamados a atualizar o cadastro devem levar os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG) e CPF; comprovante de residência (água, energia); certidão de casamento/divórcio; certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos; e título de eleitor.

Seleção

Todos os processos futuros de seleção para candidatos à moradia social seguem os critérios nacionais do Sistema Nacional de Cadastro Habitacional (SNCH) dentro do programa Casa Verde e Amarela.

As famílias serão selecionadas no banco de dados da Prefeitura de Manaus, do cadastro municipal de habitação, inserido no SNCH, obedecendo aos critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades: famílias residentes em área de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar; famílias que tenham pessoas com deficiência (PcDs); pessoas idosas na condição de titulares do benefício habitacional e pessoas com deficiência.

Comentários com Facebook

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Manaus

Leia Também

Prefeito David Almeida paga abono histórico para profissionais da educação no valor de R$ 133 mi

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou o pagamento do maior abono da história do Fu…