Home Notícias Manaus Prefeito David Almeida fala pede apoio ao Exército e que lutará para armar a Guarda Municipal após atentados

Prefeito David Almeida fala pede apoio ao Exército e que lutará para armar a Guarda Municipal após atentados

1 minutos lido
137

De acordo com o Prefeito, está mais do que na hora de invocar a Garantia da lei e da Ordem (GLO). A GLO são realizadas exclusivamente por ordem expressa da Presidência da República e ocorrem nos casos em que há esgotamento das forças tradicionais de segurança pública, em situações graves de perturbação da ordem. A GLO é regulada pela Constituição Federal e concede aos militares do Exército a faculdade de atuar com poder de polícia até o restabelecimento da normalidade.

Prefeito David Almeida fala pede apoio ao Exército e que lutará para armar a Guarda Municipal após atentados

O pronunciamento e o desejo do Prefeito de Manaus foi declarado em coletiva após os ataques incendiários ao patrimônio público municipal Bola das Letras, inaugurado há quase 4 dias e que tornar-se-ia um novo local turístico de Manaus. O Prefeito disse ainda que havia no local guardas municipais, porém, como a Guarda Municipal não é armada, é muito difícil deles impedirem essas ações dos marginais.

David disse ainda que lutará para encontrar um meio de armar a Guarda Municipal Metropolitana de Manaus, porque se caso os agentes fossem armados, isso não teria acontecido. Confira a declaração do Prefeito de Manaus David Almeida.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Manaus

Leia Também

Prefeitura treina servidores da SES-AM que atuarão na vacinação deste fim de semana

Um grupo de aproximadamente 250 servidores da Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (S…