Home Notícias Manaus Prefeito David participa ativamente durante a vacinação de jovens e revela que mais de 70 mil doses foram aplicadas

Prefeito David participa ativamente durante a vacinação de jovens e revela que mais de 70 mil doses foram aplicadas

2 minutos lido
131

 

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhou neste sábado, 14/8, o início da vacinação contra a Covid-19 para adolescentes sem comorbidades na faixa etária de 12 a 17 anos. Durante a visita ao Studio 5 Centro de Convenções, o chefe do Executivo municipal parabenizou os jovens pela adesão em massa e os profissionais da saúde pelo trabalho desempenhado além de destacar o uso do “Filômetro”, recurso disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para evitar aglomeração e garantir a celeridade no processo de vacinação.

Prefeito David participa ativamente durante a vacinação de jovens e revela que mais de 70 mil doses foram aplicadas

“Muita gente está se vacinando, nossos profissionais da Semsa demonstram empenho e determinação para que possamos alcançar a imunização total da população o mais rápido possível. Vemos que os pais estão trazendo seus filhos, aderindo à campanha, e isso é muito bom. É importante que antes de sair de casa, quem for se vacinar acesse o site Imuniza Manaus, no ícone do Filômetro da Semsa, para ver onde tem a menor fila, menor quantidade de pessoas, e se dirigir ao local”, destacou Almeida.

Este sábado, 14/8, foi o segundo dia de vacinação para os jovens de 12 a 17 anos, sendo que, na sexta-feira, 13/8, estava disponível somente para os jovens com comorbidades ou deficiência permanente (PCDs). Ao todo, foram vacinados neste sábado mais de 70 mil pessoas, sendo mais de 57 mil adolescentes que receberam a primeira dose do imunizante da Pfizer/BioNTech, único autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão regulador vinculado ao Ministério da Saúde. As outras 13 mil foram aplicadas em pessoas de 18 anos ou mais e nos que estão nos grupos prioritários que ainda não haviam ido se vacinar, além dos que receberam a segunda dose.

O ponto que mais aplicou doses foi o do sambódromo, com 6,6 mil; seguido do Studio 5, com 5.830 doses; o Centro Vasco Vasques, com 3.654; o shopping Phelippe Daou com 3.248, e o Clube do Trabalhador do Sesi, com 2.627 doses. As demais doses foram registradas nos outros 45 pontos disponibilizados para a vacinação.

A secretária titular da Semsa, Shádia Fraxe, destacou que, mesmo com a grande procura, não foram registrados incidentes ou problemas maiores. “Nossa coordenação esteve atenta e, sempre que necessário, fazia as intervenções para assegurar a fluidez no atendimento. A estruturação dos 50 pontos foi cuidadosamente pensada para que todos os que procuraram a vacinação recebessem a dose”, informou.

Continuidade

Shádia Fraxe ressaltou, ainda, que a vacinação contra a Covid-19 não encerrou hoje e quem não pôde ir aos postos neste sábado poderá se vacinar em qualquer dia da próxima semana. “Isso vale para todo o público vacinável, desde os adolescentes até as pessoas de 18 anos e mais e os remanescentes dos outros grupos prioritários que ainda não tenham se vacinado com a primeira ou a segunda dose”, apontou.

Para a próxima semana, a Semsa definirá a estratégia para seguir atendendo a população com as vacinas contra a Covid-19.

Prefeito David participa ativamente durante a vacinação de jovens e revela que mais de 70 mil doses foram aplicadas
Comentários com Facebook

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Manaus

Leia Também

Morre eterno repórter policial Lerron Santiago aos 63 anos

Nesta quarta-feira (8), feriado estadual, atravessou o espelho o repórter policial Lerron …