Prefeito esconde dados sobre intervenção financeira e Chico Preto cobra transparência

66

O vereador Chico Preto está cobrando, por meio de ofício, que a Prefeitura de Manaus apresente o relatório do primeiro mês da intervenção financeira nos contratos de concessão do transporte coletivo da cidade, que deveria ter sido fornecido no último dia 22 de agosto. O parlamentar lembra que a obrigação de disponibilizar as informações está contida no artigo 4º do Decreto 4.503/2019, que estabeleceu a intervenção e até o momento não foi cumprida.

Na avalição do vereador, a falta de transparência nos atos mostra o desrespeito da Prefeitura com a população, que deveria ser informada das ações tomadas para a melhoria do sistema, que há tempos convive com o caos.

“De acordo com o decreto que estabeleceu a intervenção, a prefeitura, por intermédio do interventor Francisco Saldanha Bezerra, deveria apresentar relatório mensal. O relatório do primeiro mês deveria ter sido entregue no final do mês de agosto e já estamos no meio do mês de setembro e nada. No dia 27 de agosto encaminhei um ofício ao interventor solicitando as informações e também não fui atendido”, explicou.

“Se sou prefeito, a primeira coisa que faria era encaminhar para conhecimento dos vereadores esse relatório, mas essa gestão tem uma transparência para inglês ver e não tem respeito ao parlamento municipal”, concluiu.

Chico Preto cobra da Prefeitura relatório da intervenção no sistema de transporte
Chico Preto cobra da Prefeitura relatório da intervenção no sistema de transporte

Comentários