Home Notícias Brasil Prefeito está desesperado pedindo ajuda “Se você tiver cilindro vazio, por favor, nos empreste”

Prefeito está desesperado pedindo ajuda “Se você tiver cilindro vazio, por favor, nos empreste”

2 minutos lido
851

Uma cidade no Triângulo Mineiro está com todos os leitos ocupados e em crise grave por falta de Cilindros de Oxigênio. A cidade de Monte Carmelo está enfrentando grave crise sanitária devido os casos da covid-19 que não param de aumentar, mesmo com medidas graves tomadas pelo Prefeito Paulo Rocha (PSD).

Paulo fez um apelo no seu Instagram para pedir colaboração da população e explicar o que de fato está acontecendo. “Nós estamos com todos os nossos leitos ocupados e todos os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem estão fazendo tudo que podem fazer. Quero aqui agradecer a todos por estarem dedicando suas vidas pra salvar as demais”.

E foi além, disse que já está transportando pacientes para outras cidades. Não é falta de aviso. Infelizmente as pessoas não fizeram suas partes. Viajaram, fizeram aglomeração finais de ano, etc.

“Estamos com problema no fornecimento do equipamento. Gastamos 54 cilindros por dia, o consumo é além da capacidade. Se você tiver cilindro vazio, por favor, nos empreste para fornecer oxigênio para as pessoas que estão internadas”, disse o prefeito em uma live que foi transmitida na noite deste sábado (13).

prefeito Paulo Rocha (PSD) fez um apelo
prefeito Paulo Rocha (PSD) fez um apelo

De acordo com o último boletim epidemiológico emitido pela cidade na última quinta-feira (11), foram registradas 33 mortes por covid-19 em Monte Carmelo e 1.656 casos da doença confirmados.

A cidade chegou no limite de atendimento, mas o prefeito alegou que ainda não pode falar em ‘colapso’ porque outros municípios estão cooperando com Monte Carmelo. “Mas, infelizmente chegou onde a gente não queria que chegasse. A gente vem falando dessa situação há um ano, pedindo a colaboração da população sobre essa doença terrível que está matando muitas pessoas da nossa cidade”, esclareceu.

Apenas um leito estava disponível no dia em que o boletim foi lançado e por falta de estrutura, pacientes infectados pelo novo coronavírus passaram a ser transferidos para outras cidades.

“Não tem como mais a gente em Monte Carmelo, hoje, receber nenhum paciente mais. Não temos condições de intubar nenhum paciente. A nossa UTI mesmo com os leitos que nós abrimos, transformamos leitos de internação em semi-uti. Os pacientes internados estão evoluindo muito rápido. Nós estamos no pico máximo, no teto. Não temos condições mais de dar um atendimento digno para nossa população.”

Nas últimas semanas, os pacientes de Monte Carmelo foram enviados para cidades como Montes Claros, Pirapora e para a capital do estado, Belo Horizonte. De hoje para amanhã, entre quatro e oito pacientes serão encaminhados para Divinópolis, segundo o prefeito.

Assista ao vídeo

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Brasil

Leia Também

Vídeo mostra MC Kevin sendo acudido por amigos momentos antes da ambulância chegar

No final da noite do último Domingo (16), o  paulista MC Kevin sofreu um grave acidente no…