Home Notícias Amazonas Prefeitura de Barreirinha investe em equipamentos eficientes para tratamento de pacientes com Covid-19

Prefeitura de Barreirinha investe em equipamentos eficientes para tratamento de pacientes com Covid-19

1 minutos lido
490

O aumento no número de casos positivos de coronavírus nos municípios do Baixo e Médio Amazonas motivou a Prefeitura de Barreirinha a se antecipar nos preparativos do sistema de saúde pública, para uma eventual incidência da doença. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) preparou o Hospital Coriolano Lindoso, para receber pacientes diagnotiscados com a Covid-19. 

Mesmo sem caso registrado da doença, em mais de um mês de monitoramento contínuo, a Prefeitura de Barreirinha se adiantou, com a compra de cinco unidades de cápsulas de ventilação não invasivas e um monitor multiparâmetro. Os equipamentos foram montados na Unidade de Tratamento de Covid-19, em uma das alas do Hospital Coriolano Lindoso, na noite de quarta-feira (30). 


As cápsulas são de modelo simples e têm eficiência na recuperação de pacientes com Covid-19, com menor tempo de internação clínica. O prefeito de Barreirinha anuncia que os equipamentos estão prontos para uso. “Quando soube da existência desses aparelhos, solicitei à minha equipe que buscasse alternativas para adquirir e implantar no nosso hospital”, ressalta Glenio Seixas. 

Com as medidas preventivas, a partir do Decreto de Situação de Emergência na Saúde Pública, Barreirinha consegue manter os índices zerados da doença, desde o início da pandemia. “Nossa prioridade é proteger vidas. Rogo a Deus para que nenhum cidadão tenha necessidade de utilizar esse sistema, no nosso hospital de referência. As ações serão intensificadas, no mês de maio”, declara o prefeito. 

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

No total Corpo de Bombeiros salvou 51 pessoas durante incêndio ocorrido em prédio no Centro de Manaus

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) salvou, na manhã deste sábado (08/05), 51…