Prefeitura de Barreirinha transfere serviços de Unidade Hospitalar para Escola Municipal por conta da cheia - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Terça-Feira, 19 de Março de 2024

Amazonas

Prefeitura de Barreirinha transfere serviços de Unidade Hospitalar para Escola Municipal por conta da cheia

Publicado

no

A Unidade Hospitalar de Barreirinha “Coriolano Cidade Lindoso” está sendo tomada pela subida das águas do Paraná do Ramos e do Rio Andirá.

Prefeitura de Barreirinha transfere serviços de Unidade Hospitalar para Escola Municipal por conta da cheia- Imagem : Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (12) o prefeito municipal, Glenio Seixas, esteve visitando as dependências do local acompanhado da diretora da Unidade, enfermeira Daniela Marinho, e do coordenador da Defesa Civil, Charles Duarte.

O planejamento do Poder Executivo para evitar maiores transtornos na unidade de saúde é montar um esquema de transferência de alguns serviços para um local seguro, que não prejudique o atendimento de pacientes e o trabalho dos profissionais e servidores.

LEIA TAMBÉM  4 flutuantes foram vistoriados esse fim de semana e dois flutuantes foram autuados!

Neste primeiro momento, a Escola Municipal Hilma Dutra deve receber parte dessa demanda voltado aos atendimentos de urgência e emergência. “A água está avançando com muita rapidez, o risco de inundação da área interna do hospital é muito grande, por isso tomamos a decisão de atender parte dos procedimentos em outro local para não prejudicar os atendimentos”, disse o prefeito.

LEIA TAMBÉM  Assembleia Viva: 12 toneladas de alimentos não perecíveis são entregues a 21 instituições filantrópicas do AM

De acordo com a diretora do hospital, o prédio da Unidade não será totalmente desativado. “Os atendimentos de urgência, emergência, internações hospitalares e Sala Rosa vão ser transferidos para a escola, no entanto, cirurgias eletivas, urgência e emergência, partos normais, raio-x, eletrocardiograma, laboratório e a parte administrativa vão continuar funcionando na Unidade”, explica a diretora.

A cheia dos rios já ultrapassou a cota máxima de 9,32 metros, de acordo com o coordenador da Defesa Civil, Charles Duarte, o município está tomando todas as providencias para ajudar as famílias atingidas pela enchente. “Nove bairros e 27 comunidades foram atingidas pelas águas, nós estamos auxiliando na logística das mudanças e temos um abrigo para aqueles que não têm para onde ir, além de construir pontes em todas as áreas alagadas”, ressalta.

Publicidade
Confira as últimas notícias do TCE-AM

As equipes da Secretaria de Saúde estão trabalhando para que a mudança no atendimento para a Escola Hilma Dutra aconteça o mais breve possível, a previsão é que a mudança completa seja feita até o próximo sábado, dia 15.

Prefeitura de Barreirinha transfere serviços de Unidade Hospitalar para Escola Municipal por conta da cheia- Imagem : Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Notícias da ALE-AM

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações