Home Notícias Manaus Prefeitura de Manaus através do pacote de “Obras de Verão” já recuperou 24 ruas da zona sul

Prefeitura de Manaus através do pacote de “Obras de Verão” já recuperou 24 ruas da zona sul

1 minutos lido
47

As obras de infraestrutura do programa “Asfalta Manaus” avançam em 10 quilômetros de extensão nos bairros Betânia, Morro da Liberdade, Santa Luzia, Educandos e São Lázaro, na zona Sul da capital, com 24 ruas sendo recuperadas. As ações fazem parte do “Pacote de Obras de Verão”, que integra o Programa de Crescimento Econômico e Social de Manaus, o “Mais Manaus”, lançado na segunda quinzena de junho pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, que, entre outras ações, prevê a recuperação de 10 mil ruas na capital.

Prefeitura recupera 24 ruas na zona Sul da capital com Pacote de Obras de Verão / Foto – Márcio Melo / Seminf

Nesta quinta-feira, 9/9, as frentes de obras atuam na fresagem em 1,7 quilômetro de extensão na rua Antovilla Vieira, antiga rua Amazonas, no bairro Morro da Liberdade. Há mais de 20 anos, o local não recebia nenhum tipo de manutenção. A via estava tomada por buracos, impedindo a trafegabilidade. Após a fresagem, será aplicada massa asfáltica para recapeamento de toda a rua.

Siga nosso novo Instagram @portalnoam

“Seguimos cumprindo a determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta, levando melhorias diversas aos bairros e comunidades, nas zonas urbana e rural. O programa Asfalta Manaus é uma marca dessa gestão”, afirmou o diretor de engenharia da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Tabajara Júnior.

Ainda no bairro Morro da Liberdade, a rua Hiscos, antiga rua São Luís, recebe asfalto em 2 mil metros de extensão, sendo entregue ainda nesta quinta-feira totalmente recuperada. A rua Maias, antiga rua São Joaquim, também foi entregue hoje, totalizando 12 ruas recapeadas pelo programa Asfalta Manaus, em bairros da zona Sul. Os trabalhos nesta zona iniciaram no dia 11/8 e devem ser finalizados no fim do mês de setembro, quando 24 ruas devem ser entregues aos moradores, totalmente recuperadas.

Em 8 meses de gestão do prefeito David Almeida, 5 mil ruas da capital foram recuperadas com obras de infraestrutura realizadas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Seminf.

Prefeitura recupera 24 ruas na zona Sul da capital com Pacote de Obras de Verão / Foto – Márcio Melo / Seminf
Comentários com Facebook

Receba nossas notícias no seu e-mail 📩:
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Manaus

Leia Também

Prefeitura oferta 60 vagas gratuitas para cursos no projeto ‘Qualifica Artista Manauara’

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e I…