Home Notícias Manaus Prefeitura de Manaus bota no toco e vacina quase 3 mil pessoas só no Domingo (10)!

Prefeitura de Manaus bota no toco e vacina quase 3 mil pessoas só no Domingo (10)!

3 minutos o tempo de leitura
69

A Prefeitura de Manaus fechou a ação de intensificação da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza e Sarampo e ampliação da Covid-19, de forma positiva, neste domingo 10/4, com 2.878 doses de vacinas aplicadas. Desse total, foram aplicadas 641 doses contra influenza, 967 para proteção contra o sarampo e 120 contra a Covid-19.

Prefeitura de Manaus bota no toco e vacina quase 3 mil pessoas só no Domingo (10)! / Foto – Camila Batista / Semsa

Operacionalizada pela Secretaria Municipal de Saúde, (Semsa) a ação disponibilizou quatro pontos de vacinação, nas zonas Norte, Sul, Leste e Oeste de Manaus, que funcionaram das 9h às 16h: shopping Phelippe Daou, na zona Norte; Studio 5 Centro de Convenções, na zona Sul; Sesi – Clube do Trabalhador, na zona Leste e DB da Ponta Negra, na zona Oeste.

O secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho, acompanhou o trabalho das equipes nos quatro pontos de atendimento e destacou que a Semsa vem utilizando as alternativas possíveis para facilitar ao máximo o acesso do público aos imunizantes. O gestor enfatizou que, para quem não conseguiu se vacinar neste domingo, a vacinação segue disponível nas 171 unidades de saúde da rede pública, que podem ser conferidas pelo link: http://bit.ly/salavacinamanaus .

“Essa programação foi pensada justamente para aquele público que trabalha e não tem tanto tempo durante a semana para se vacinar, mas nós reforçamos que durante a semana temos 171 salas para vacinação. Precisamos nos proteger com estas doenças. O sarampo, por exemplo, tem uma importância epidemiológica gigante, visto que o Brasil tem seis Estados que estão com casos novos notificados e se Manaus estiver com a cobertura vacinal baixa, corre um sério risco. Não queremos esse cenário, por isso estamos reforçando nossas ações para vacinar a população”, acentuou.

Djalma Coelho esclareceu que os adultos que se vacinaram contra a influenza e o sarampo não precisam aguardar 14 dias de intervalo com a vacina contra a Covid-19, que é o tempo de espera necessário apenas para as crianças.

Para o servidor público James Nogueira, que foi até o Sesi, a vacina representa mais segurança para desenvolver seu trabalho. “Eu já tomei todas as doses de vacina contra a Covid-19 e hoje me vacinei contra influenza e sarampo. Esse reforço é fundamental para que nós, trabalhadores da saúde, possamos trabalhar com tranquilidade. Eu nunca peguei Covid e nem Influenza porque sempre segui todas as recomendações e me vacinei. Para quem trabalha em ambiente hospitalar essa proteção é fundamental”, destacou.

Esta primeira etapa da campanha contra influenza e sarampo se prologa até o dia 2 de maio, e está direcionada aos trabalhadores da saúde (sarampo e influenza) e aos idosos acima de 60 anos (influenza), conforme as diretrizes do Ministério da Saúde. A meta, neste primeiro momento, é proteger 185.241 pessoas a partir dos 60 anos ou mais e 56.628 trabalhadores da saúde (rede pública e particular).

Prefeitura de Manaus bota no toco e vacina quase 3 mil pessoas só no Domingo (10)! / Foto – Camila Batista / Semsa
Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Manaus

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Maternidade Balbina Mestrinho arrecadou 117 frascos para doação de leite materno que atende bebês da capital e do interior do AM

A Maternidade Balbina Mestrinho, por meio do Banco de Leite Humano (BLH) Fesinha Anzoategu…