Home Notícias Manaus Prefeitura de Manaus convoca selecionados no PSS para Programa de Assistentes Voluntários de Alfabetização

Prefeitura de Manaus convoca selecionados no PSS para Programa de Assistentes Voluntários de Alfabetização

3 minutos o tempo de leitura
63

A Prefeitura de Manaus divulgou a lista com os 347 candidatos convocados, por meio do Processo Seletivo Simplificado (PSS), para Assistentes Voluntários de Alfabetização que irão atuar em escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A relação foi publicada nesta terça-feira, 22/3, no Diário Oficial do Município (DOM), edição nº 5.308.

Prefeitura de Manaus convoca selecionados no PSS para Programa de Assistentes Voluntários de Alfabetização – Imagem: Divulgação

O selecionado deverá se encaminhar para a Divisão Distrital Zonal (DDZ) que escolheu no ato da inscrição até o dia 25/3/2022, das 8h às 12h ou das 13h às 17h, para orientação quanto aos procedimentos de lotação.

Os Assistentes Voluntários de Alfabetização atuarão como o apoio do professor regente da sala na realização das atividades de acompanhamento pedagógico e planejamento, para ajudar no processo de alfabetização dos estudantes.

A chefe da Divisão de Apoio à Gestão Educacional (Dage), Hulda Soares, explica que os profissionais selecionados vão auxiliar a Semed a melhorar os índices de alfabetização de Manaus.

A Semed aderiu ao programa com o intuito de melhorar o índice de alfabetização do nosso município e, consequentemente, do Estado do Amazonas e do Brasil. Os assistentes que foram selecionados vão auxiliar os nossos alfabetizadores, contribuindo de maneira efetiva nesse processo e garantindo melhoria do ensino e aprendizado dos nossos alunos”, completou a chefe da Dage.

Ajuda

As atividades serão consideradas de natureza voluntária, sendo obrigatória a celebração do Termo de Adesão e Compromisso do Voluntário, não gerando qualquer vínculo empregatício.

O selecionado terá o ressarcimento dos custos com a alimentação e transporte arcados pelo programa Tempo de Aprender, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), conforme o disposto na Resolução CD/FNDE nº 06, de 20 de abril de 2021, da seguinte forma: R$ 150 por turma nas unidades de ensino não vulneráveis por cinco horas semanais, podendo o voluntário assistir o máximo de oito turmas por semana; R$ 300 por turma nas unidades de ensino vulneráveis por dez horas semanais, podendo o voluntário assistir o máximo de quatro turmas por semana.

Endereços:

DDZ SUL – Rua da Penetração, s/nº, bairro Vila Amazonas

DDZ OESTE – Rua Desembargador João Machado, nº 3785, bairro Planalto

DDZ NORTE – Avenida Torquato Tapajós, nº 1009, bairro da Paz/Flores

DDZ CENTRO-SUL – Rua Francisca Mendes, nº 1950, bairro Cidade de Deus

DDZ LESTE I – Rua Autaz Mirim, nº 2.532, bairro Armando Mendes

DDZ LESTE II: Alameda Cosme Ferreira, nº 5978, bairro Zumbi II

DDZ RURAL: Av. Torquato Tapajós, nº 1.009, bairro da Paz/Flores

Prefeitura de Manaus convoca selecionados no PSS para Programa de Assistentes Voluntários de Alfabetização – Imagem: Divulgação

 

Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Jussara Melo
Carregar Mais Em Manaus

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Exposição ‘Amazônia Viva’ parceria entre Prefeitura de Manaus e Shopping traz renda para artistas!

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e I…