Home Notícias Manaus Prefeitura de Manaus desenvolve ação educativa para sensibilizar motoristas e pedestres sobre travessia

Prefeitura de Manaus desenvolve ação educativa para sensibilizar motoristas e pedestres sobre travessia

2 minutos o tempo de leitura
19

Com o objetivo de reduzir o número de acidentes de trânsito e conscientizar pedestres e condutores de veículos sobre a importância de respeitar a faixa de pedestres, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, na manhã desta quarta-feira, 16/3, uma ação educativa de trânsito em frente à escola municipal Vicente de Paula, bairro Japiim, zona Sul. Pais e alunos receberam panfletos com informações de travessia segura e legislação de trânsito.

Prefeitura de Manaus desenvolve ação educativa para sensibilizar motoristas e pedestres sobre travessia

“O pedestre é a parte mais fraca no trânsito. Os motoristas precisam entender que as faixas de pedestres são os locais de travessia para os munícipes e devem reduzir a velocidade ao se aproximar delas. Por outro lado, o pedestre deverá tomar precauções de segurança, levando em conta, principalmente, a visibilidade, a distância e a velocidade dos veículos, utilizando sempre as faixas ou passagens a eles destinadas”, disse o diretor de Educação de Trânsito e Estatística do IMMU, Pedro Miranda.

Para Carla Gomes, mãe de estudante, a ação é necessária para orientar os motoristas de que a faixa de pedestres também é sinalização de trânsito e que precisa ser respeitada.

“Vários pais e alunos todos os dias atravessam nesse local, mas infelizmente não contamos com a gentileza dos motoristas. Aqui nem precisaria dessa ação se de fato os motoristas respeitassem quem atravessa na faixa”, informou.

Educação para o trânsito

As atividades de educação para o trânsito são realizadas pelo setor de Educação do IMMU, em que os técnicos fazem visitas em empresas do Distrito, escolas do município e empresas privadas e públicas, que solicitam as orientações sobre legislação e sinalização viária. Além dos ensinamentos repassados aos condutores e pedestres, os educadores buscam formar cidadãos mais conscientes e preparados para enfrentar o cotidiano do trânsito.

Prefeitura de Manaus desenvolve ação educativa para sensibilizar motoristas e pedestres sobre travessia
Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Manaus

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Maternidade Balbina Mestrinho arrecadou 117 frascos para doação de leite materno que atende bebês da capital e do interior do AM

A Maternidade Balbina Mestrinho, por meio do Banco de Leite Humano (BLH) Fesinha Anzoategu…