Home Notícias Manaus Prefeitura de Manaus já realizou sanitização em mais de 150 grande fluxo de pessoas

Prefeitura de Manaus já realizou sanitização em mais de 150 grande fluxo de pessoas

1 minutos lido
23

Em 40 dias, a Prefeitura de Manaus já realizou o serviço de sanitização em mais de 150 pontos de grande fluxo de pessoas. A ação é uma medida preventiva, para a descontaminação dos ambientes no combate ao novo coronavírus.

Prefeitura de Manaus já realizou sanitização em mais de 150 grande fluxo de pessoas – Imagem: Divulgação

Áreas como feiras, mercados, terminais de ônibus, praças, hospitais e logradouros públicos já receberam os serviços executados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp). Os trabalhos de lavagem dos espaços com uma solução composta de água e hipoclorito de sódio fazem parte de inúmeras ações desenvolvidas pelo prefeito David Almeida, desde o início de sua gestão.

O chefe de operações da Semulsp, Laurimar Costa, ressalta que o trabalho é uma medida de prevenção para a redução dos riscos de contaminação pelo vírus causador da Covid-19. “Estamos travando uma briga contra esse vírus, e essa ação de limpeza é extremamente importante para esse combate. Hoje, atuamos na feira do bairro Armando Mendes, na zona Leste, além disso, outras 32 feiras já receberam esse mesmo serviço. Um esforço de toda a estrutura municipal, coordenado pelo prefeito David Almeida”, salienta.

Para quem trabalha ou frequenta o espaço, esse tipo de serviço é recebido com entusiasmo. O feirante Manoel Lima destaca que a parceria com o poder público é fundamental. “Esse trabalho é muito bom para a nossa saúde e prevenção. Agradecemos demais, pois estamos perdendo muitas vidas para esse vírus e sabemos que essa ação irá ajudar muito. Se cada um fizer a sua parte, vamos conseguir combatê-lo”, avalia.

Além da feira do Armando Mendes, na tarde desta terça-feira a área do Clube do Trabalhador do Sesi-AM, no Coroado, zona Leste, onde funciona um dos pontos de vacinação contra a Covid-19, também recebeu a equipe da Semulsp. “Os pontos de vacinação, onde temos um grande fluxo de pessoas, estão recebendo esse serviço toda a semana”, informa Laurimar.

Nos próximos dias, áreas como a feira da Conquista, no Grande Vitória, e as feiras do São José 2 e Mundo Novo também serão atendidas.

Prefeitura de Manaus já realizou sanitização em mais de 150 grande fluxo de pessoas – Imagem: Divulgação

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Manaus

Leia Também

Trânsito será alterado no entorno de cemitérios de Manaus para visitas no Dia das Mães; veja como fica

O trânsito no entorno de cemitérios públicos de Manaus sofrerá alterações para visitas em …