Home Notícias Amazonas Prefeitura de Manaus normaliza entrega no programa ‘Leite do Meu Filho

Prefeitura de Manaus normaliza entrega no programa ‘Leite do Meu Filho

2 minutos lido
37

O prefeito David Almeida anunciou nesta quinta-feira, 15/5, que a partir da próxima segunda-feira, 19/4, o fornecimento integral dos produtos do programa de nutrição infantil “Leite do Meu Filho” estará regularizado com o fornecimento, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), a todas as faixas etárias beneficiadas. No mês de março, a distribuição de um dos itens do programa, o composto lácteo “Leite Ninho fases 3+”, destinado a crianças de três a quatro anos e 11 meses, precisou ser temporariamente interrompida

Além da regularização, David Almeida assegurou ainda que os beneficiários dessa faixa etária receberão o acumulado dos dois meses, totalizando oito latas de leite para cada criança desse grupo.

“Por questões alheias à nossa vontade, passamos um mês sem poder entregar um dos três tipos de leite, necessário à alimentação dessas crianças. Mas a Semsa já conseguiu resolver e, excepcionalmente para esse público, faremos a entrega acumulada dos meses de março e abril, já a partir da próxima segunda-feira”, informou David.

 

Agendamento

A previsão é que nos próximos dez dias sejam entregues 16.378 kits com quatro latas de leite cada, em um total de 65.512 latas de Leite Ninho 3+, de acordo com o agendamento que está sendo feito pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) da Semsa. Os responsáveis pelas crianças devem consultar no link https://bit.ly/3adzGgQ a data programada para receber os produtos.

A diretora do Departamento de Atenção Primária da Semsa, enfermeira Sonja Farias, esclarece que a entrega será de acordo com o agendamento feito pelo sistema.

“Pedimos aos pais e aos responsáveis pelas crianças que observem em qual data deverão ir a uma das centrais de atendimento. Não adiantará ir antes. Se perder o prazo, poderá ir em outra data, mas não antecipadamente”, explicou.

A diretora enfatizou ainda que a entrega acumulada será apenas para os beneficiários do leite Ninho 3+, porque a interrupção ocorreu apenas para esse produto. “Quem deixar de buscar em algum período por esquecimento ou decisão de não ir, não receberá retroativo”, alertou Sonja.

A Semsa reforça que os demais produtos que fazem parte do Programa como o Nestogeno 1, para crianças de zero a seis meses, e Nestogeno 2, para as que estão na faixa etária de seis meses a três anos, seguem sendo fornecidos normalmente nas centrais de atendimento, no horário de 8h às 16h30.

O programa de Nutrição Infantil “Leite do Meu Filho” tem inscritas, atualmente, 13.139 crianças de até quatro anos e 11 meses de idade, sendo 61 beneficiárias de zero a seis meses, que recebem o Nestogeno 1; 4.889 de seis meses a menores de três anos, que consomem o composto lácteo Nestogeno 2; e 8.189 crianças de três anos a menores de cinco anos que recebem o leite Ninho fases 3+.

A entrega dos produtos do “Leite do Meu Filho” às famílias das crianças beneficiárias é feita nas centrais de atendimento do programa, que funcionam no shopping Phelippe Daou, localizado na avenida Camapuã, 2.985, bairro Cidade Nova, zona Norte, e na rua Comandante Paulo Lasmar, s/nº, conjunto Santos Dumont, bairro da Paz, zona Oeste de Manaus.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Amazonas

Leia Também

Governo do AM obtém decisão favorável para o envio de doses da Pfizer ao interior

O Governo do Amazonas obteve decisão favorável, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região …