Home Notícias Manaus Prefeitura de Manaus pede que aqueles que ainda não concluiram, que concluam o esquema vacinal!

Prefeitura de Manaus pede que aqueles que ainda não concluiram, que concluam o esquema vacinal!

4 minutos o tempo de leitura
80

A Prefeitura de Manaus orienta a população para que compareça aos pontos de imunização contra a Covid-19, distribuídos por todas as zonas da cidade, para receber a vacina, seja para iniciar ou concluir o esquema vacinal, ou a dose de reforço, estando dentro dos intervalos estabelecidos pelo Ministério da Saúde. As crianças dos grupos que já estão sendo contempladas – com comorbidades, portadoras de deficiência e as de 11 anos, sem doenças pré-existentes, também devem ser levadas aos quatros locais preparados para receber esse público.

Na semana de 24 a 28/1, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) terá 42 pontos de vacinação, entre unidades de saúde, clínicas da família, policlínicas e estratégicos, mais os pontos para vacinação das crianças. As informações sobre endereços, horários de funcionamento podem ser consultados no site da Semsa: https://semsa.manaus.am.gov.br e nos perfis oficiais da secretaria no Instagram (@semsamanaus) e Facebook (Semsa Manaus).

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, destaca que da população de 12 anos e mais, 91.187 ainda não receberam nenhuma dose de vacina e outras 253.334 tomaram a primeira, mas já passaram dos intervalos para concluir o esquema vacinal.

“É fundamental que essas pessoas procurem os pontos da prefeitura para receber a vacina. Estamos enfrentando mais um desafio nessa pandemia, agora para conter o avanço no número de casos provocados pela variante Ômicron. Entre os dias 3 e 20 de janeiro, nossas unidades e os dois centros de testagem já haviam realizado mais de 56 mil testes, dos quais quase 30 mil foram positivos. Graças as vacinas, não temos tido registros de agravamento e de superlotação da rede hospitalar. Precisamos de todos vacinados para vencer essa doença e evitar mortes”, reforça Shádia.

Documentos

O atendimento das crianças é feito em quatro pontos específicos, sendo de 9h as 16h, no Parque Cidade da Criança, na zona Sul; no Clube do Trabalhador do Sesi, na zona Leste; no Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, na zona Oeste; e das 10h às 16h, no shopping Manaus Via Norte, na zona Norte de Manaus. O link com detalhes sobre documentação, endereços, lista de comorbidades e critérios para receber a vacina podem ser obtidos no link https://bit.ly/vacinacovid-criancas.

Quem for receber a primeira dose, tendo entre 12 e 17 anos deverá estar acompanhado pelo pai, mãe, ou uma pessoa maior de 18 anos e apresentar um documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS (CNS). Para os de 18 anos ou mais, basta levar o documento de identidade original, com foto e o CPF.

Para a segunda dose, é preciso apresentar o documento de identificação, o CPF e a carteira de vacinação com o registro da primeira dose.

Para a dose de reforço, as pessoas de 18 a 59 anos e trabalhadores de saúde devem apresentar identidade, CPF e a carteira de vacinação com o registro das duas doses. No caso de quem tem 60 anos e mais, documento de identidade, CPF e o cartão de vacinação com a comprovação da segunda dose há três meses ou mais.

Quarta dose

Poderão receber a quarta dose pessoas que tenham imunodeficiência primária grave; as que estejam fazendo quimioterapia ou radioterapia para tratamento de câncer; os transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids; as que fazem uso de corticoides em doses igual ou maior que 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por 14 dias ou mais; as que façam uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes em hemodiálise; e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Para receber essa dose adicional, é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS e laudo, exame ou receita – original e cópia, que ficará retida para controle.

Prefeitura de Manaus pede que aqueles que ainad não concluiram, que concluam o esquema vacinal!
Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Manaus

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Prédio do Atlético Rio Negro Clube será tombado como Patrimônio Histórico e Artístico do Amazonas

Na tarde desta quarta-feira (18/5) foram iniciados os procedimentos para o tombamento da s…