Prefeitura de Manaus publica edital de convocação para a recomposição do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quarta, 08 de fevereiro de 2023

Manaus

Prefeitura de Manaus publica edital de convocação para a recomposição do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Publicado

no

Prefeitura publica edital de convocação para a recomposição do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher / Foto – Arquivo / Semsa e Lucas Batista / Semasc

 

A Prefeitura de Manaus, via Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), publicou na edição nº 5.501 do Diário Oficial do Município (DOM) da última segunda-feira, 9/1, o edital de convocação de Organizações da Sociedade Civil (OSCs), para a participação da Assembleia Geral que definirá a nova composição de representantes do órgão no biênio de 2023 e 2024, no dia 31 de janeiro.

“É fundamental que essas entidades se inscrevam para participar da assembleia, para que se possa garantir, assim, uma maior participação e um exercício democrático contínuo da defesa dos direitos das mulheres por todos que compõem a sociedade. Todos os avanços conquistados pelo conselho em nosso último biênio justificam-se pela atuação da sociedade civil, não à toa estamos ampliando ainda mais a participação dessas entidades neste último edital”, destacou Graça Prola, titular da Subsecretaria de Políticas Afirmativas para Mulheres e Direitos Humanos, parte da estrutura da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

De acordo com a publicação, serão escolhidos representantes dos segmentos: movimento sindical de empregados e patronal, urbano e rural; associação de classes profissionais e empresariais; instituições religiosas de diferentes expressões de fé, além de, principalmente, movimentos populares organizados, associações comunitárias e Organizações da Sociedade Civil que atuem na defesa dos direitos da mulher.

Publicidade

⚠ Siga-nos no Facebook ⤵ 🏹

Requisitos

Entre os requisitos necessários para a participação na assembleia, as entidades devem comprovar que atuam na cidade há pelo menos um ano e que seus representantes são maiores de 18 anos. Após isso, é necessário apresentar, no ato da inscrição, uma cópia do estatuto da organização devidamente registrado e atualizado, uma cópia da ata de eleição e posse da atual diretoria, relatório de atividades referente ao ano anterior, declaração de funcionamento, cópia do CNPJ atualizado e Requerimento de Habilitação conforme o modelo disponível no próprio edital.

As organizações interessadas podem encaminhar a documentação exigida a partir da próxima segunda-feira, 16/1, via endereço eletrônico https://forms.gle/CBEK9KSXq5r4UmMr7 ou ainda comparecendo à sede do CMDM, localizada no Centro Social Urbano (CSU) do Parque 10, na avenida Perimetral, nº 22, bairro Parque 10 de Novembro.

Prefeitura publica edital de convocação para a recomposição do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher / Foto – Arquivo / Semsa e Lucas Batista / Semasc

Prefeitura publica edital de convocação para a recomposição do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher / Foto – Arquivo / Semsa e Lucas Batista / Semasc

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Siga-nos no Facebook

Agência de Desenvolvimento Sustentável

Matrículas 2023 para novos alunos

Matrículas 2023 para novos alunos

O Trabalho Não Vai Parar

O Trabalho Não Vai Parar!

Governo do Amazonas

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações