Home Notícias Manaus Prefeitura de Manaus realiza a 1ª reunião da Comissão Técnica Manaus Cidade 4.0

Prefeitura de Manaus realiza a 1ª reunião da Comissão Técnica Manaus Cidade 4.0

1 minutos lido
24

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou nesta quarta-feira, 20/10, a primeira reunião da Comissão Técnica Manaus Cidade 4.0, de forma virtual.

Na ocasião, foi debatido e aprovado o calendário de ações para a elaboração e entrega de um diagnóstico conciso, para a implantação e execução de serviços mais digitais para a cidade de Manaus em relação à mobilidade urbana, saúde, educação, segurança, entre outras questões.

Foram aprovados os calendários das secretarias municipais de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef); de Saúde (Semsa); de Educação (Semed); Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), entre outros órgãos participantes da comissão.

“Estes órgãos irão apresentar, até o fim do ano, um diagnóstico ao prefeito David Almeida, e no ano seguinte um cronograma de execução dessas ações, que têm relação com investimentos do poder público e também com os esforços voltados à inovação e integração das ações entre as secretarias”, explicou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

A medida prevê a implementação dos conceitos de Cidade Inteligente em Manaus, cumprindo o objetivo estabelecido na “Carta Brasileira para Cidades Inteligentes” – lançada pelo governo federal em 2020 – de construir uma estratégia nacional para cidades inteligentes e, dessa forma, contribuir para o avanço do desenvolvimento econômico.

Também integram a comissão servidores do Centro de Cooperação da Cidade (CCC) e do Conselho Municipal de Gestão Estratégica (CMGE).

Comentários com Facebook

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Jussara Melo
Carregar Mais Em Manaus

Leia Também

David Almeida recebe prêmios por excelência na gestão previdenciária e anuncia convênio de adesão da previdência complementar

O prefeito de Manaus, David Almeida, assinou, nesta terça-feira, 7/12, o Regime de Previdê…