Home Notícias Manaus Prefeitura de Manaus transmite nota sobre vacinação das crianças de 5 a 11 anos

Prefeitura de Manaus transmite nota sobre vacinação das crianças de 5 a 11 anos

1 minutos tu consegue ler tudo sem se agoniar
49
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Manaus emitiu hoje(6/1) uma nota sobre o inicio da vacinação das crianças de faixa etária de 5 a 11 anos.

Em nota a prefeitura afirma que ainda não recebeu nenhuma dose pediátrica, mas  foi apresentada uma estimativa de entrega no Brasil do primeiro lote de vacinas pediátricas para a próxima quinta-feira, 13/1, a distribuição segundo o Ministro da Saúde Marcelo Queiroga será realizada no dia seguinte ao recebimento do lote.

Nota da Prefeitura de Manaus:

A Prefeitura de Manaus informa que aguarda nota técnica e o envio de doses pelo Ministério da Saúde para programar a vacinação contra a Covid-19 das crianças de 5 a 11 anos na capital.

A inclusão desse público no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 foi anunciada, oficialmente, na tarde de quarta-feira, 5/1, pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Na ocasião, foi apresentada uma estimativa de entrega no Brasil do primeiro lote de vacinas pediátricas para a próxima quinta-feira, 13/1. A distribuição aos estados, segundo o ministro, começará a ser feita no dia seguinte, se o cronograma for cumprido.

Após o recebimento, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que coordena a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Manaus, definirá a estratégia para atender esse público, considerando as quantidades de doses por remessa.

Comentários com Facebook

Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Alessandro Nuñes
Carregar Mais Em Manaus

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Vídeo: Mulher descobre traição do namorado com sua amiga e fica ‘pistola’, Manaus.

Dois vídeos que circulam nas redes sociais desde a noite dessa quinta-feira (20), mostram …