Home Regionalismo Turismo Prefeitura de Presidente Figueiredo reabre Parque Galo da Serra totalmente revitalizado!

Prefeitura de Presidente Figueiredo reabre Parque Galo da Serra totalmente revitalizado!

1 minutos lido
73

No dia da árvore, (21/09), a Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS), reinaugurou completamente revitalizado o Parque Municipal Parque Galo da Serra.

A cidade de Presidente Figueiredo, distante 107km de Manaus, é a única do interior do Amazonas a ter um parque  de visitação. O local do parque é em uma área privilegiada da cidade, que tornou-se um refúgio para fauna silvestre.

O parque ficou fechado por quase 3 meses até ser reaberto pela Prefeita Patrícia Lopes. Dessa vez, a programação para a manutenção do Parque se dará durante dois dias da semana e portanto, durante esse período o parque estará fechado.

Siga nosso novo Instagram @portalnoam
Prefeitura de Presidente Figueiredo reabre Parque Galo da Serra
Prefeitura de Presidente Figueiredo reabre Parque Galo da Serra

O Parque Municipal Galo da Serra é um patrimônio da Terra das Cachoeiras, em sua extensão, o visitante pode percorrer em uma trilha bem conservada no meio da floresta para estimular a consciência ambiental dos moradores e visitantes.

Toda a trilha do parque, que possui quase 300 degraus foi recuperada, uma arena com uma asa feita pelo artista plástico parintinense Efrhaim Pacheco foi implantada na entrada do parque, e vai servir como mais um atrativo para fotos dos visitantes.

Localizado no entorno da cidade, o Parque Galo da Serra foi criado com objetivo de proteger locais de reprodução do Galo da Serra (Rupícola – Rupícola) e sítios arqueológicos. O nome do Parque é uma homenagem à ave símbolo do município. Foi criado pelo Decreto Municipal N. 100, de 10 de Maio de 2002, com área aproximada de 16 ha.

Entrada: Gratuita

#VisiteFigueiredo!

Comentários com Facebook

Receba nossas notícias no seu e-mail 📩:
Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Turismo

Leia Também

5 novos destinos de turismo sustentável no Brasil.

Com a tendência para viagens pós-pandemia valorizando um turismo consciente, de transforma…