Home Notícias Manaus Prefeitura marca em cima se as empresas estão higienizando os coletivos como ação de combate à Covid-19

Prefeitura marca em cima se as empresas estão higienizando os coletivos como ação de combate à Covid-19

2 minutos o tempo de leitura
70

Pela segunda semana consecutiva a Prefeitura de Manaus por intermédio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou vistoria nas garagens das empresas de ônibus da cidade. Na madrugada desta quinta-feira, 14/1, a fiscalização aconteceu na empresa Vega Manaus Transportes, na avenida do Turismo, bairro Tarumã, zona Oeste e na Integração Rondônia do grupo Eucatur, no conjunto Canaranas, bairro Cidade Nova, zona Norte.

O diretor-presidente do IMMU, presente em todas as vistorias, reforçou o emprenho do prefeito David Almeida em garantir que todos os carros sejam adequadamente higienizados e sanitizados, e destaca que a ação será feita em todas as empresas.

Foto – Sidney Mendonça /– Divulgação / IMMU

“Essas vistorias, além de necessárias por conta da Covid-19, são importantes também para verificar o estado físico dos ônibus. A prefeitura quer melhorar a qualidade do atendimento ao usuário do transporte público, por isso nossos fiscais estão diariamente nas garagens”, apontou o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins.

A equipe de fiscais do IMMU que acompanha o gestor do órgão, verificou o processo adotado pelas empresas para a higienização e a sanitização dos veículos, assim que chegam na garagem. Na Vega Manaus Transportes o trabalho inicia por volta das 22h, conforme os ônibus vão chegando à garagem.

De acordo com Alexsandro Fragoso, da administração da Vega transportes, a empresa utiliza máquinas a vapor com água quente para fazer a limpeza dos veículos assim que chegam na garagem. O trabalho é feito seguindo todas as regras e cuidados necessários para prevenção e combate ao Coronavírus.

“Primeiro nós fazemos a vistoria interna e externa do ônibus, depois o veículo segue para bomba para abastecimento e em seguida para a higienização e sanitização. Trabalhamos com dois colaboradores por veículo, para não gerar aglomeração. O processo acontece todos os dias e as pessoas envolvidas utilizam equipamentos de EPI para proteção”, disse o administrador.

Ainda na madrugada, a equipe seguiu para a empresa Integração Rondônia, do grupo Eucatur. No local, foi constatado que o processo está sendo realizado de acordo com os critérios exigidos pelas autoridades de saúde. Segundo o coordenador de limpeza da empresa, Valdinar Euclides, a equipe foi treinada e utiliza equipamentos profissionais e dentro das exigências impostas para manter o cuidado e qualidade do serviço.

Foto – Sidney Mendonça /– Divulgação / IMMU
Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Manaus
Comentários Fechados

Espia Esse Aqui

Maternidade Balbina Mestrinho arrecadou 117 frascos para doação de leite materno que atende bebês da capital e do interior do AM

A Maternidade Balbina Mestrinho, por meio do Banco de Leite Humano (BLH) Fesinha Anzoategu…