Prefeitura realiza nesta quarta-feira provas para a residência jurídica da PGM - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, quinta, 20 de junho de 2024

Manaus

Prefeitura realiza nesta quarta-feira provas para a residência jurídica da PGM

Publicado

no

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Manaus, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), realiza nesta quarta-feira, 8/12, as provas para o 2° Exame de Seleção de Candidatos ao Programa de Residência Jurídica (PRJ). A avaliação acontecerá às 14h, na Universidade Nilton Lins, no prédio Unicenter, no conjunto Parque das Laranjeiras, Flores, zona Centro-Sul.

Ao todo 1.147 candidatos concorrerão as 20 vagas dispostas no edital nº 01/2021 – PGM. A relação dos nomes por ordem alfabética, com os respectivos números das salas, dos candidatos que participarão do exame de seleção pode ser conferido na edição nº 5.235, do Diário Oficial do Município (DOM), da última quinta-feira, 2, e também no site da PGM.

LEIA TAMBÉM  Projeto “Caminhos para a Inclusão” recebe apoio da Prefeitura de Manaus para reforçar atendimento a autistas

O exame será realizado em uma única etapa, com prova objetiva composta de 60 questões divididas entre as disciplinas Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Processual Civil. A abertura dos portões será às 13h, com início das provas às 14h e término às 17h30.

LEIA TAMBÉM  Grupo promove exposição sobre o Escotismo e um "Dia de Escoteiro" em Manaus

O gabarito preliminar será divulgado após a realização do certame, por meio de publicação do site da PGM, ocasião em que se fixará o dia para início do prazo de recurso que será de dois dias (9 e 10 de dezembro).

O procurador-geral do município, Ivson Coêlho e Silva, destaca que a admissão dos residentes será pelo período certo e determinado de seis meses, prorrogável, não podendo a permanência no Programa de Residência Jurídica perdurar por mais de dois anos.

LEIA TAMBÉM  Mitologia Grega: As Amazonas

“O programa é importante para a PGM, na medida em que coloca como colaboradores valorosos profissionais, para reforçar o trabalho dos procuradores, e também para os residentes, uma vez que trabalharão com diversos tipos de demandas, superiores a qualquer escritório de advocacia, sendo supervisionadas por profissionais com vasta experiência”, concluiu Ivson.

Publicidade
Se Inscreva em Nosso Canal no Youtube : No Amazonas é Assim - Notícias e Regionalismo

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Criador de conteúdo, Editor de Vídeos e as vezes comediante Um amante da fotografia e vídeos cômicos Criando a vida dos meus sonhos um dia de cada vez Você não sabe o quanto eu caminhei… Para chegar até aqui…

Notícias da ALEAM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações