Home Notícias Manaus Prefeitura realiza novas edições das operações ‘Nosso Centro’ e ‘Orla Mais Segura’ no Centro Histórico de Manaus

Prefeitura realiza novas edições das operações ‘Nosso Centro’ e ‘Orla Mais Segura’ no Centro Histórico de Manaus

5 minutos o tempo de leitura
129

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), realizou na manhã desta quarta-feira, 27/4, a segunda edição da operação “Nosso Centro” e a terceira edição da operação “Orla Mais Segura”, nas avenidas Lourenço Braga, Eduardo Ribeiro, Sete de Setembro e adjacências, no Centro Histórico.

Prefeitura realiza novas edições das operações ‘Nosso Centro’ e ‘Orla Mais Segura’ no Centro Histórico de Manaus – Imagem: Divulgação

A operação “Orla Mais Segura” tem o objetivo de retirar os ambulantes invasores do entorno das feiras Manaus Moderna e da Banana, e do mercado municipal Adolpho Lisboa, promovendo, ainda, o ordenamento do trânsito na área, a limpeza das vias, recuperação de estruturas, além da remoção de lixo e entulho dos locais.

De acordo com o secretário da Semacc, Wanderson Costa, a determinação do prefeito David Almeida é que a orla esteja sempre limpa e segura para a população de Manaus, resguardando o livre acesso de clientes às duas feiras e ao mercadão.

“Existe aqui nessa área um grande fluxo de ambulantes irregulares e nós estamos com cerca de 120 servidores para manter essa orla mais segura para a população de Manaus, com isso estamos fazendo uma gestão mais segura e mais presente nesse local, que é um espaço para a população acessar livremente, principalmente a família e o turista, para que tenham segurança nessa área”, explicou Wanderson Costa.

Presente à ação, a equipe do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), atuou na orientação de lojistas, garantindo o que determina o Código de Posturas do município.

“Precisamos manter a desobstrução das calçadas, alertar os comerciantes que colocam mercadorias expostas para fora das lojas, na calçada, prejudicando a acessibilidade do pedestre. Precisamos manter a desobstrução dos logradouros”, destacou Alder Cunha, da equipe de fiscalização do Implurb.

Além da Semacc e Implurb, as duas operações também contaram com o apoio das secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf), de Limpeza Urbana (Semulsp), da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Guarda Municipal e Polícia Militar do Amazonas.

A chefe de Média Complexidade da Semasc, Maria Helena, explicou que a secretaria busca identificar e encaminhar casos de pessoas em situação de risco social.

“A gente atua no sentido de poder garantir o direito dessa população que em algum momento possa estar em situação de risco social ou pessoal”, explicou Maria Helena.

A operação “Orla Mais Segura” teve início às 5h da manhã, na avenida Manaus Moderna e entorno e a operação “Nosso Centro” aconteceu em seguida, na avenida Eduardo Ribeiro e ruas 24 de Maio, Saldanha Marinho, Rui Barbosa e praça da Polícia.

Segundo o secretário Wanderson Costa, a fiscalização vai continuar. Além da abordagem aos ambulantes que atuam de forma ilegal nessa área da cidade, o objetivo das operações também era encaminhar os imigrantes para a rua Rocha dos Santos, espaço destinado especificamente a eles, onde podem trabalhar de forma mais organizada.

“Nós estamos orientando os imigrantes que estão atuando de forma irregular aqui no Centro, para que eles procurem a secretaria e se regularizem, a fim de que consigam trabalhar de forma segura na rua Rocha dos Santos e para que possamos ter um controle mais efetivo sobre a atividade deles”, esclareceu o secretário Wanderson Costa.

O comerciante Michel Harison fez questão de parar a equipe da Semacc para falar das mudanças que as ações vêm proporcionando em toda a avenida Lourenço Braga e entorno.

“Eu digo para vocês que a orla da feira Manaus Moderna agora faz parte do meu trabalho e com toda a certeza é visível as melhorias que vemos no dia a dia, no trânsito, na limpeza. A organização a cada dia vem avançando, transmitam por favor, meus parabéns ao nosso prefeito David Almeida, a toda essa equipe que vem trabalhando arduamente em prol da nossa melhoria, da melhoria do Centro e, é claro, da melhoria dos feirantes também, parabéns a todos”, finalizou o comerciante.

Prefeitura realiza novas edições das operações ‘Nosso Centro’ e ‘Orla Mais Segura’ no Centro Histórico de Manaus – Imagem: Divulgação
Prefeitura realiza novas edições das operações ‘Nosso Centro’ e ‘Orla Mais Segura’ no Centro Histórico de Manaus – Imagem: Divulgação
Prefeitura realiza novas edições das operações ‘Nosso Centro’ e ‘Orla Mais Segura’ no Centro Histórico de Manaus – Imagem: Divulgação
Comentários com Facebook
Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Jussara Melo
Carregar Mais Em Manaus

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

Exposição ‘Amazônia Viva’ parceria entre Prefeitura de Manaus e Shopping traz renda para artistas!

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e I…