Presidente da Aleam e vice-governador buscam ampliar investimentos da Funasa no AM

101

Nesta quarta-feira (19), durante reuni√£o em Bras√≠lia, com o presidente da Funda√ß√£o Nacional de Sa√ļde (Funasa), Ronaldo Nogueira, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Josu√© Neto e o vice-governador Carlos Almeida Filho pediram para que houvessem mais investimentos no Estado do Amazonas, como a instala√ß√£o de mais purificadores do Programa Salta Z e ajuda para os munic√≠pios acabarem com os lix√Ķes.

Foto: Divulgação

De acordo com Josué Neto, apesar da Funasa já ter instalado no Amazonas mais de 170 purificadores de água, há ainda 2.500 comunidades ribeirinhas que precisam desses investimentos.

‚ÄúO Amazonas √© um Estado que necessita muito da Funasa. A nossa popula√ß√£o sofre muito com as cheias e vazantes. Na cheia √© imposs√≠vel contar com po√ßo artesiano. Por isso convidamos o presidente da Funasa para vir ao Amazonas conhecer a realidade do nosso povo, para que ele possa ampliar os investimentos para o Estado‚ÄĚ, disse.

O presidente da Funasa deve visitar o Amazonas em breve. Josué Neto, disse que a reunião com a presença do vice-governador Carlos Almeida teve o objetivo de agilizar novos convênios para o Estado.

Foto: Divulgação

A situa√ß√£o de como se encontra os lix√Ķes dos 61 munic√≠pios do Amazonas tamb√©m foi repassada para o presidente da Funasa, que pediu um estudo para identificar os munic√≠pios que est√£o em situa√ß√£o mais cr√≠tica. O estudo j√° est√° em andamento.

Coment√°rios