Presidente da Fifa tira selfie sorrindo a poucos centímetros do corpo do Pelé - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sábado, 04 de fevereiro de 2023

Esporte

Presidente da Fifa tira selfie sorrindo a poucos centímetros do corpo do Pelé

Publicado

no

Parece surreal, mas infelizmente aconteceu. A poucos centímetros do corpo de Pelé no caixão, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, foi flagrado fazendo um selfie sorridente durante o velório de Pelé na Vila Belmiro. O corpo do ex-campeão da Seleção havia sido embalsamado com procedimento especial, colocado no caixão e preparado para ser recebido pelo abraço de seu povo.

Velhos e jovens, quem diria que realmente o viram jogar e que só pela TV: todos sempre lhe deram o carinho. O mesmo que serviu de escudo e quase fez barulho quando, aquele garoto talentoso, depois da façanha no Mundial da Suécia, parecia que poderia deixar o clube paulista para desembarcar no Inter, da Itália.

O número um da Fifa abraça o filho de Pelé, Edinho.

O número um da Fifa abraça o filho de Pelé, Edinho.

No estádio santista, que se tornou destino de peregrinação para um dia de homenagens a O Rey, falecido aos 82 anos, esteve também o número um do futebol internacional. E a impressão que se tem das imagens vazadas durante o ritual público certamente não é lisonjeira. Deve ter sido pela emoção e pela grande participação das pessoas mas aquelas selfies que Infantino tirou (ou pelas quais se permitiu) descreviam aquela cena que tornava a terna tristeza uma cena surreal.

O Pérola Negra ou Cabo Luis Fernandez (para quem se lembra do chute de bicicleta em Fuga para a Vitória) jaz no caixão aberto, coberto com um véu de respeito e exposto em um andaime provisório no centro do campo. Por toda parte há fervor que se mistura com a dor, com tudo. E é nesses momentos que, na multidão, se destaca a silhueta do presidente da Fifa.

Dois quadros que te deixam sem palavras de espanto: em um ele mesmo está segurando um celular e tirando foto junto com algumas pessoas (incluindo o ex-jogador do Santos, Manoel Maria Evangelista Barbosa dos Santos, conhecido como Manoel Maria); em outro, ele parece estar sorrindo enquanto um jovem o retrata na imagem coletada com seu smartphone.

Publicidade

⚠ Siga-nos no Facebook ⤵ 🏹

Infantino Flagrado

 

Ao lado do caixão, Infantino também foi visto expressando condolências e consolando a viúva de Pelé, Márcia Aoki, e seu filho Edinho. “O momento é muito triste – admitiu o número um da FIFA -. Sentimos muita emoção porque Pelé é um ícone do futebol mundial. Não o vi jogar, mas o mundo inteiro sabe quem o fez. A Fifa e todas as federações continentais vão pagar homenageá-lo com um minuto de silêncio nas partidas.”

Sessenta segundos, uma oração e um longo aplauso podem ser suficientes para as condolências dessas horas, mas segundo o presidente da Fifa é certo que o nome do maior futebolista do mundo seja selado por um ato particular. E ele diz isso em apoio às palavras expressas hoje. “O mais importante será pedir aos 211 sócios da Fifa que dêem o nome de Pelé a um estádio. Porque mesmo daqui a cinqüenta anos sua memória sempre será de grande importância”. Seu nome e seu futebol do futuro são lendas.

Um momento da participação do principal executivo da Fifa no ritual do estádio santista.

Um momento da participação do principal executivo da Fifa no ritual do estádio santista.

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Atualmente, participo de diversas ações e discussões na área de cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo, além de ações sociais.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Agência de Desenvolvimento Sustentável

Matrículas 2023 para novos alunos

Matrículas 2023 para novos alunos

O Trabalho Não Vai Parar

O Trabalho Não Vai Parar!

Governo do Amazonas

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações