Produtores culturais podem inscrever projetos no Banco do Brasil até sexta-feira (3/3) - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, sexta, 31 de março de 2023

Amazonas

Produtores culturais podem inscrever projetos no Banco do Brasil até sexta-feira (3/3)

Publicado

no

Edital de Patrocínio à Cultura do CCBB recebe projetos de todo Brasil com foco em diversas áreas de atuação.

Empreendedores culturais têm até sexta-feira (03/03) para inscrever projetos no Programa do Banco do Brasil, que se propõe patrocinar iniciativas culturais em todo país. A abordagem, apoiada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas no incentivo à adesão, refere-se a diversas áreas como, artes cênicas, música, cinema, ideias e programas educativos. As inscrições podem ser feitas no site bb.com.br/patrocinios.

Produtores culturais podem inscrever projetos no Banco do Brasil até amanhã – Imagem: Divulgação

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marco Apolo Muniz, reforça a participação dos produtores culturais da região Norte. “É uma grande oportunidade para dar andamento a projetos com o patrocínio direto de uma iniciativa privada. O programa é mais um reforço ao trabalho que o Governo do Estado presta ao apoiar e patrocinar projetos, por meio dos editais, que destacam a diversidade cultural do Amazonas e colaboram na formação do cidadão conectado às raízes culturais e suas diversas manifestações”, revela o secretário.

Para Marcos Apolo, iniciativas como o edital do Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), recebem o apoio da secretaria de cultura no sentido de convocar os fazedores e produtores culturais do Amazonas à adesão, através da inscrição de projetos com diferentes abordagens e propósitos.

Os projetos selecionados, ainda que sejam da região Norte, serão realizados nas unidades do CCBB no Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e Belo Horizonte. Entre os objetivos deste edital, está a descentralização dos recursos, intensificando os patrocínios para outras regiões.

O programa considera, especialmente, projetos que valorizem a ancestralidade, narrativas e símbolos identitários do Brasil e dos povos originários.

Publicidade

O Ministério da Cultura receberá a lista das iniciativas selecionadas, que poderão inscrever os projetos na Lei Rouanet. Estas propostas serão avaliadas por uma estrutura de análise mais rápida, para receber o benefício de incentivo fiscal e apresentá-lo ao CCBB.

Produtores culturais podem inscrever projetos no Banco do Brasil até amanhã – Imagem: Divulgação

Produtores culturais podem inscrever projetos no Banco do Brasil até amanhã – Imagem: Divulgação

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…
Continue Lendo
Publicidade
Acompanhe nossas transmissões
Comentários

Câmara Municipal de Manaus

Acompanhe nossas transmissões

Horóscopo do Dia

Siga-nos no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas Notícias do TCE-AM

Últimas Atualizações