Projeto da Área de Saúde em Tefé fica entre os melhores projetos do Brasil

200

Na última terça-feira (29) a cidade de Tefé participou, em Brasília, da cerimônia do Prêmio APS Forte para o SUS: Acesso Universal, organizada pela Organização Pan-Americana da Saúde no Brasil (OPAS) no Brasil e pelo Ministério da Saúde. O evento foi transmitido em tempo real.

Na ocasião, o município de Tefé, foi representado pelo Prefeito de Municipal de Tefé, Normando Bessa de Sá, pela Secretária Municipal de Saúde – SEMSA, Adriana Moreira e pelo deputado estadual Carlinhos Bessa.

Dentre as 1.294 Experiências que participaram, o município de Tefé ficou entre as 8 melhores, mostrando o importante trabalho de UBS Fluvial Vila de Ega pelo interior do município. A escolha da experiência tefeense mostrou mais uma vez que uma gestão de qualidade pode fazer a grande diferença. O reconhecimento nacional é resultante de grandes investimentos da Gestão Municipal e fruto da seriedade e compromisso da SEMSA, através da secretária Adriana Moreira e toda a sua Equipe de profissionais dedicados e engajados na causa da saúde.

Os vencedores do Prêmio ‘APS Forte: Acesso Universal’ foram os municípios de Jaraguá do Sul (SC), Salgueiro (RJ) e Abaetetuba (PA), mas todas as 11 experiências finalistas estão detalhadas no site do Portal da Inovação na Gestão do SUS.

A Experiência: “Produzindo inclusão da população ribeirinha pelas ações da Unidade Básica de Saúde Fluvial” de Tefé foi qualificada para ser apresentada na Escola de Saúde de Andaluzia, em Granada, na Espanha, onde é desenvolvido um trabalho de grande importância para fortalecer atributos da atenção primária, do ponto de vista de acesso, coordenação, continuidade e integralidade.

Tefé está entre os 8 melhores municípios no Prêmio APS Forte para o SUS que reconhece projetos de sucesso na saúde
Tefé está entre os 8 melhores municípios no Prêmio APS Forte para o SUS que reconhece projetos de sucesso na saúde / Foto : Divulgação

Comentários