Home Notícias Internacional Projeto do Casarão da Inovação Cassina chega entre os finalista de Prêmio de Arquitetura Internacional!

Projeto do Casarão da Inovação Cassina chega entre os finalista de Prêmio de Arquitetura Internacional!

3 minutos tu lês tudo
44

Finalista do Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake Akzonobel 2021 e entre o top 10 da lista do Prêmio Jaraqui Graúdo, do Jaraqui Valley, na categoria Espaço Colaborativo de Inovação, o Casarão da Inovação Cassina, da Prefeitura de Manaus, administrado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), vem ganhando destaques em toda sua trajetória planejada e executada pela Prefeitura de Manaus, a contar de sua reabertura. Na última semana, o espaço ganhou o prêmio internacional Architecture Masterprize, na categoria Patrimônio.

Com localização privilegiada na rua Bernardo Ramos, no Centro Histórico de Manaus, o espaço tem por objetivo fomentar, apoiar e desenvolver atividades de cunho inovador, tecnológico e empreendedor de modo que o ecossistema digital de Manaus cresça economicamente.

Casarão da Inovação Cassina garante reconhecimento internacional

O prédio do antigo hotel Cassina, que abriga o Casarão, passou por mudanças em sua infraestrutura, e dispõe de ampla capacidade para sediar eventos oriundos ou não da capital. Em dez meses de gestão David Almeida, o espaço já acolheu aproximadamente 50 eventos de tecnologia e inovação, além das palestras, workshops e reuniões do ecossistema, para a implementação do Distrito de Inovação. São mais de 4 mil atendimentos desde o início deste ano e as expectativas para 2022 é alcançar um público ainda maior.

Estrutura

A edificação com aproximadamente 1.600 metros quadrados possui salas de reuniões, espaço coworking com 54 estações, espaços multifuncionais, salões, sala de formação e um terraço com vista privilegiada do centro da cidade. O projeto é de autoria do arquiteto belga Laurent Troost.

Casarão da Inovação Cassina garante reconhecimento internacional
Comentários com Facebook

Carregar Mais Artigos Parecidos
Carregar Mais De Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Internacional

Deixe um comentário

Espia Esse Aqui

É fake news que a Espanha decretou o fim da pandemia!

O governo espanhol tem avaliado a possibilidade de tratar a Covid-19 como uma doença endêm…